Coisas do dia a dia

A edição deste sábado (29) traz duas matérias sobre projetos que interferem diretamente no dia a dia da população de Lençóis Paulista. O primeiro, já concluído, é o programa Coleta Certa, que está impactando diretamente no volume de processamento de recicláveis no município.

Além de ser muito positiva do ponto de vista ambiental, por aumentar a vida útil do aterro sanitário, a destinação correta de materiais que podem ser reaproveitados traz benefícios significativos no campo da economia, visto que a renda obtida com a atividade é fundamental para o sustento de mais de 50 famílias.

O segundo projeto, que ainda está em fase de planejamento, visa colocar fim a um problema relativamente frequente: a falta de água em uma das áreas mais populosas da cidade, a Zona Leste, que inclui a região da Cecap e bairros adjacentes, que reúnem cerca de 13,5 mil habitantes.

Com a implantação de mais um reservatório e a perfuração de um novo poço profundo nas imediações, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) promete mitigar os transtornos causados por manutenções que obrigam a interrupção do fornecimento de água na região. A população agradece.

destaques