Coaching em Liderança – trabalhe menos e ganhe o que sempre sonhou!

Já ouvi milhões de dicas de como ganhar muito dinheiro! Programas de enriquecimento rápido estão sempre nos topos dos treinamentos do mundo digital e sempre são muito atraentes e enchem nossos olhos. O curioso é que na mesma proporção que vejo dicas de como ganhar mais fazendo muito menos, vejo pessoas que consumiram estes serviços sem sucesso.

Um fator importante aqui não é a crítica ao método aplicado por cada um desses ‘especialistas’, mas a reflexão sobre o que realmente deve ser feito para se ter aquilo que sonhou ou ainda sonha!

Já parou para pensar o quanto foi dedicado de tempo e trabalho para que fosse criado um programa que te ensina a ganhar muito dinheiro? E já pensou, também, qual a renda média de quem cria uma oportunidade dessas?

Agora vamos direto ao assunto! Se você não é herdeiro de uma família bilionária ou foi um dos últimos vencedores da mega sena (o que representa menos de 1% da população brasileira), será necessário um esforço maior para conquistar o que sempre sonhou.

Não se desespere e não desanime. O que quero dizer é que qualquer pessoa que conquista sua independência financeira tem dedicação e esforço muito maiores do que a mídia aponta. É preciso muita dedicação, muita atenção a detalhes, paixão pelo que se faz e, principalmente, pelo que se quer conquistar.

Então, aprenda a criar carinho por aquilo que você faz melhor e, quando pensar em conquistar o que sempre sonhou, lembre-se que aqueles que mais se destacaram profissionalmente não trabalharam menos. Trabalharam melhor e fizeram o que a maioria não faz!

Busque fazer aquilo que deve ser feito e não somente o que é preciso. Fazer o que é preciso pode te trazer um bom resultado do que lhe foi proposto. Mas, quando fazemos o que realmente deve ser feito para crescermos, surpreendemos a nós mesmos e a todos os demais envolvidos. Fazendo mais e melhor, você proporciona resultados diferenciados e surpreendentes para sua empresa e seus negócios!

Então, aprenda cada vez mais, seja cordial, organize sua estação de trabalho, procure aprender o que seu colega faz, compartilhe cada aprendizado e faça o seu melhor em tudo que se propor. Desta forma, poderá garantir a sensação de estar trabalhando melhor para poder proporcionar sua liberdade financeira!

Então, tenha foco e vá para cima!


Bruno Baleche

BRUNO BALECHE – Sócio-fundador e CEO da Efocco Instituição de Ensino, sócio-fundador da Focus Gestão Ocupacional e sócio da SIS Tecnologia, Bruno Baleche é formado e Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e possui diversas especializações nas áreas de Marketing e Liderança. Nesta coluna, trata de temas relacionados ao desenvolvimento pessoal.


SIGA O BRUNO NAS REDES SOCIAIS: Facebook | Instagram | Youtube

destaques