Viajando com Amor

NOS ARES – Um dos lugares inesquecíveis para o casal é a Capadócia, na Turquia, onde fizeram um famoso passeio de balão (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? Conhecer lugares, paisagens, pessoas e culturas diferentes é sempre uma rica experiência, principalmente se cada momento puder ser dividido com alguém especial, ou, indo além, se tudo puder ser compartilhado com todas as pessoas que assim quiserem. O casal de publicitários agudense Rurik Travain Ayub e Fernanda Arantes Bizzo de Almeida, de 26 e 21 anos, respectivamente, teve esta incrível ideia e, além de curtir momentos inesquecíveis na passagem por diversos países, criou em outubro de 2016 um perfil em uma rede social para que os amigos tivessem a oportunidade de ver os registros das viagens. A ideia foi motivada por outra paixão: a fotografia.
“O Rurik sempre gostou muito de fotografia e os amigos e familiares sempre elogiavam nossas fotos de viagens. Durante uma delas, enquanto esperávamos para fazer uma conexão no aeroporto, resolvemos criar a página. Queríamos dividir as dicas que não encontrávamos com facilidade em blogs e sites, e que podiam facilitar a vida de outros viajantes e também inspirar as pessoas”, conta Fernanda, que revela ainda que não esperava que a iniciativa fosse repercutir tanto e que hoje se surpreende com o fato de o perfil “Viajando com Amor” já ter quase 50 mil seguidores no Instagram. “Existem muitos perfis de viagem, não imaginávamos que cresceria tão rápido. É muito gratificante ver que a rede de viajantes só cresce”, completa.
Juntos há seis anos e meio, Rurik e Fernanda já conheceram 20 países diferentes, sem contar os outros 10 para os quais viajaram quando ainda não se conheciam. A primeira viagem do casal foi em 2013, para a Europa. Na ocasião visitaram países como Alemanha, Hungria, República Checa, Áustria e França. Também já foram para praticamente toda a América do Sul, Panamá, República Dominicana, Bahamas, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Camboja, China, Filipinas, Tailândia, entre outros.
Com tantos lugares, fica até difícil escolher um mais bonito, mas Rurik tem seus preferidos. “Todos os lugares são incríveis, mas os mais marcantes foram a Turquia e a Grécia. Conhecemos os dois países na mesma viagem e foi muito legal”, comenta o publicitário, que, quando questionado sobre qual lugar eles ainda sonham em conhecer, não pensa duas vezes. “Todos os 193 países do mundo (risos)”, brinca.
A lista de pretensões é grande: Egito, Jordânia, Noruega, Islândia, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Taiti, entre tantos outros. O casal já tem, inclusive, duas viagens marcadas ainda para este ano, mas Rurik faz suspense sobre o destino. “É segredo! Tem que seguir a página pra ficar por dentro (risos)”, despista.
Se depender da disposição do casal, os seguidores terão, por um bom tempo, bons motivos para seguir acompanhando. “É o que mais gostamos de fazer. E o legal é que a viagem não dura apenas quando estamos lá fisicamente. São meses de planejamento e depois lembranças que levamos para a vida. Amamos viajar juntos”, ressalta Fernanda.

destaques

Comércio se prepara para a Black Friday

A segunda data mais movimentada para o comércio está prestes a chegar. No dia 27 de novembro tem a Black Friday, ou...

Cidade recebe melhor jogador do mundo

O beach tennis pode ser definido como uma mistura de tênis, vôlei de praia e frescobol. É considerado simples de se praticar,...

Campanha Papai Noel dos Correios será digital

Na última quarta-feira (18), teve início mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que terá algumas mudanças em relação aos...

Anaísa Portes Ramos é pioneira na cirurgia robótica no interior

Primeira cirurgiã robótica no interior do estado de São Paulo, a médica Anaísa Portes Ramos, nascida em Lençóis Paulista, é formada em...

Lençoenses lançam Art:Cidade

O artista audiovisual Lucas Dias Batista e o jornalista Júnior Placca lançaram na última terça-feira (17) o projeto Art:Cidade - uma vitrine...