Usuários com direito a isenção de tarifa devem se cadastrar a partir

COBRANÇA – Tarifa dos circulares volta a ser cobrada a partir do dia 10; valor será o mesmo: R$ 3,25 (Foto: Arquivo/O ECO)

Há poucos dias de completar o período de um mês sem a cobrança de tarifa no transporte público de Lençóis Paulista, que termina no dia 9 de março, a Prefeitura Municipal inicia, na próxima semana, o cadastramento dos idosos e pessoas com deficiência, que são isentos do pagamento da passagem para a utilização do serviço, que está sendo feito em caráter provisório pela empresa Grecco Transportes.
O credenciamento dos usuários e a emissão das respectivas carteiras devem ser feitos na Central de Cadastros do município, que funciona na sala 9 do Centro de Atendimento do Cidadão (CAC), localizado na Rua Anita Garibaldi, 821, no Centro.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, para facilitar o atendimento dos usuários, foi elaborado um cronograma para o credenciamento, que será feito por ordem de chegada, mediante a distribuição de senha.
Os primeiros a serem atendidos serão os idosos (acima de 60 anos) e as pessoas portadoras de deficiência (PCD), que devem comparecer ao local entre a próxima segunda-feira (5) e o dia 14, das 7h30 às 16h30. No próximo sábado (10) será realizado um plantão de atendimento das 8h às 12h. 
Para ser atendido, é necessário a apresentação do Cartão Cidadão e documento com foto. Os deficientes físicos também precisam apresentar a carteira de identificação de Pessoa Com Deficiência, emitida pela Diretoria de Saúde. 
ESTUDANTES
Os estudantes, que têm direito a desconto de 50% na tarifa, serão atendidos entre os dias 15 de março e 5 de abril, também das 7h30 às 16h30. Para eles, é necessário apresentar Cartão Cidadão e declaração escolar constando o período do curso. No sábado (24), o local também atenderá em sistema de plantão, das 8h às 12h.
OBRIGATÓRIO
A Prefeitura destaca que as pessoas que não realizarem o cadastro dentro do prazo ficarão impossibilitadas de continuar utilizando os circulares de forma gratuita ou pagando metade do valor (no caso dos estudantes que possuem esse direito). Por isso é importante o comparecimento para realização do cadastro nas datas estipuladas.
As pessoas que ainda não possuem o Cartão Cidadão Municipal deverão apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência (somente conta de água) para que seja possível o cadastramento.
ALTERAÇÃO NO SERVIÇO
Nesse período, de 5 de março a 5 e abril de 2018, alguns serviços prestados pela Central de Cadastros, como preenchimento de formulários de RG e certidão de antecedentes criminais, serão prestados pela Diretoria de Geração de Emprego e Renda (DDGER), no Centro do Empreendedor (PAT).

destaques