Transporte público segue com restrições em Lençóis Paulista

Horários reduzidos e regras de higiene visam evitar a disseminação do novo coronavírus

O transporte público em Lençóis Paulista ainda sofre as consequências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a empresa Grecco Transportes, concessionária responsável pelo serviço do município, atualmente cerca de 70% da frota está nas ruas e, por conta disso, as linhas urbanas também se mantém reduzidas. A paralisação total ocorreu no dia 23 de março, início da quarentena no estado de São Paulo, e o serviço voltou a operar em 19 de abril.

“Estamos fazendo um grande esforço para garantir o atendimento, principalmente aos trabalhadores dos serviços essenciais. Paralelamente a isso, intensificamos as medidas de distanciamento da população, através da limitação na quantidade de passageiros dentro dos ônibus, e promovemos a limpeza frequente da infraestrutura do transporte público”, comenta Luciano Franco, gerente da Grecco Transportes, que cita outras medidas de segurança.

“Não permitimos o embarque dos usuários sem a utilização de máscara de proteção, sendo que o motorista tem o item à disposição caso alguém precise. Tais ações sanitárias potencializam outras medidas de prevenção já adotadas, a fim de proteger os usuários que utilizam os serviços de transporte e os colaboradores da empresa”, reforça Franco, que garante que, internamente, os colaboradores também são orientados sobre os procedimentos corretos frente à pandemia.

“Solicitamos ao colaborador que fique atento aos sintomas iniciais da doença e aos procedimentos a serem tomados, até mesmo em relação a algum familiar que apresente os sintomas. Respeitamos o distanciamento mínimo de dois metros nos momentos de registro do ponto e evitamos a aglomerações nos ambientes comuns, além de outras medidas repassadas pelo Ministério de Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde)”, finaliza.

Quem desejar obter informações sobre os horários das linhas reduzidas, basta acessar o site www.greccotransporte.com.br ou ligar para a empresa pelos telefones (14) 3436-1700 ou (14) 99195-9520.

destaques