Soulspell lança campanha em prol da Casa Abrigo Amorada

Visualizações de tributo gravado pela banda serão convertidas em presentes aos acolhidos

As crianças e adolescentes da Casa Abrigo Amorada devem ter um Natal especial neste ano, embalado pelo heavy metal da Soulspell Metal Opera. Aproveitando o lançamento de mais um de seus tributos, a banda formada por integrantes de Lençóis Paulista e outras cidades do país organizou uma campanha em prol da entidade.

Além de evidenciar o espírito natalino presenteando os jovens acolhidos pelo projeto, a ação pode ajudar a suprir outras necessidades da Casa Abrigo, sobretudo neste ano, em que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obrigou o cancelamento de eventos que contribuíam para a manutenção das atividades.

“Queríamos fazer uma ação que beneficiasse uma instituição local e logo surgiu o nome da Casa Abrigo Amorada. Entramos em contato com os responsáveis e acabou dando tudo certo. Esperamos poder contar com a contribuição de mais pessoas. Toda ajuda é bem-vinda”, ressalta Heleno Vale, fundador e baterista da Soulspell.

A CAMPANHA

Como em outras oportunidades, a Soulspell preparou um tributo especial de final de ano, escolhendo o clássico “Aces High”, da banda britânica Iron Maiden. Disponível no canal da banda no Youtube desde a última sexta-feira (20), o vídeo é o ponto chave da campanha.

Cada 1 mil visualizações recebidas pelo vídeo até o dia 20 de dezembro serão convertidas em um presente para as crianças e adolescentes da Casa Abrigo Amorada e, se a publicação superar a marca de 100 mil visualizações, a banda dobrará a quantidade – até ontem (27), o tributo já havia sido assistido por mais de 22 mil pessoas.

Segundo Vale, como a quantidade de acolhidos é limitada na casa, a ideia é que os presentes excedentes sejam convertidos em alimentos e outros itens que ajudem a entidade, como produtos de higiene e limpeza, por exemplo. Outra possibilidade é estender a ação a crianças de algum bairro carente da cidade.

Para ajudar nos custos, a banda criou uma campanha de financiamento coletivo no site www.vakinha.com.br/vaquinha/soulspell-casa-abrigo-amorada. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por diversas formas (boleto, cartão de crédito, transferência bancária, PayPal, PicPay, etc.). Todo o dinheiro será investido na causa.

O TRIBUTO

Para a gravação de “Aces High” foram selecionadas apenas mulheres. Além das duas vocalistas da banda, foram convidadas nove finalistas do concurso Quarentena King, realizado em meados deste ano. Segundo Heleno Vale, a escolha da música não foi por acaso. A ideia é transmitir uma mensagem de superação ao público feminino.

“A música conta a história de resistência da Inglaterra diante da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Tentamos traduzir uma mensagem de resiliência, força e coragem trazendo essa temática para os dias atuais, para a lutas das mulheres por espaço na sociedade. Por isso, convidamos apenas mulheres”, explica o baterista.

destaques