Rotary Club organiza bazar beneficente

Ação visa ajudar a custear tratamento de paciente internada após AVC

O Rotary Club de Lençóis Paulista realiza no próximo final de semana, entre o sábado (12) e o domingo (13), um bazar para ajudar no tratamento de Luiza Corrêa, de 65 anos, que está internada em uma clínica de Bauru após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A ação acontece das 9h às 17h, na sede do clube, na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, 809, no Jardim Humaitá.

“Minha mãe teve um AVC ao saber que meu padrasto, que foi um grande pai para mim e meus quatro irmãos, faleceu após um infarto. Os médicos agiram rápido, mas o sangue se espalhou pelo cérebro e ela teve sequelas graves”, explica sua filha, Andréia Corrêa da Silva Veloso, de 45 anos.

Luiza teve alta após ficar 25 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas ainda está debilitada devido à gravidade do caso. Por conta disso, está internada em uma clínica particular, sendo alimentada através de uma sonda, já que teve que fazer uma traqueostomia. Essa medida serve como uma alternativa para que o paciente possa respirar sem obstruções de suas vias aéreas.

Para ajudar a custear seu tratamento, os filhos decidiram criar um bazar de roupas em parceria com o Rotary Club. “Serão vendidas roupas em tamanho adulto e infantil (peças femininas e masculinas), calçados e acessórios. As peças são usadas, mas em bom estado, todas lavadas e separadas com muito carinho”, conta Andréia. O preço das peças varia de R$ 2 a R$ 15 e o valor pode ser pago com dinheiro ou cartão.

“O Rotary nos cedeu o espaço e está ajudando a realizar o bazar. Eu não tenho palavras para agradecer o que todos estão fazendo por nós, para nos ajudar. É uma bênção”, finaliza Andréia.

destaques