Rotary Cidade do Livro e PM realizam Festa Kids

Evento acontece na terça-feira, das 9h às 12h

O Rotary Club Cidade do Livro e a Polícia Militar de Lençóis Paulista firmaram uma parceria para realizar um evento de Dia das Crianças na terça-feira (12). A Festa Kids está programada para acontecer na sede da 5ª Cia da Polícia Militar, que fica na Rua Raposo Tavares, 670, no Jardim Ubirama, e na praça em frente ao local.

Gratuito e aberto para todas as crianças, a festa contará com várias atrações para os pequenos. Além de brinquedos infláveis e cama elástica para a diversão da garotada, também haverá distribuição de pipoca e algodão doce. O evento está programado para acontecer das 9h às 12h.

Alex Pereira de Godoy, presidente do Rotary Cidade do Livro, explica que os voluntários da associação não estarão apenas trabalhando como monitores nos brinquedos e na distribuição da comida, mas também atuarão de forma consciente para incentivar os pais a cuidarem da saúde de seus filhos.  “Em conjunto com o evento, a equipe do Rotary estará fazendo uma divulgação a respeito da campanha de vacinação contra a poliomielite”, explica.

Ele reforça que a associação pretende incentivar a campanha de multivacinação lançada pelo Ministério da Saúde, que disponibilizou 18 tipos de vacina para menores de 15 anos em postos de imunização em todo o Brasil. “Vamos orientar os pais a procurarem os postos de saúde para levar as crianças e colocar em dia todas as vacinas, tanto contra a poliomielite quanto outras doenças”, completa.

Ricardo Pasqualini, um dos organizadores do evento e associado do Rotary, explica que a parceria com a Polícia Militar não é recente. Em 2017 e 2018, o Dia das Crianças teve festas que acolheram até 15 mil pessoas no recinto da Facilpa. “Neste ano, devido à pandemia, escolhemos fazer o evento em um local menor. Mesmo assim, programamos diversas atrações interessantes para as crianças”, conta.

Ele divulga que, buscando aproximar as crianças da polícia, haverá diversas viaturas expostas no evento, para que os pequenos consigam conhecer os trabalhos dos agentes. A exposição conta com a participação do Corpo de Bombeiros, BAEP (Batalhões da Polícia Militar do Estado de São Paulo), Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), canil da PM e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques