Prefeitura flexibiliza mais atividades em Lençóis

Varejão do Centro foi reaberto no último domingo (4)

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista autorizou a retomada de diversas atividades, que, além das relacionadas à Cultura, conforme O ECO antecipou na edição do último sábado (3), incluem a realização de atividades em ginásios de esportes e também a reabertura do Varejão Municipal Lydio Ruiz, localizado na Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, no Centro, que voltou a funcionar no último domingo (4).

Foram estabelecidas várias regras para a prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Entre outras medidas, os estabelecimentos que se mantenham em funcionamento, mesmo que somente para a realização de atividades internas, devem intensificar as ações de limpeza, manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre pessoas, rever turnos de trabalho para evitar aglomerações, disponibilizar álcool em gel 70%, adotar, preferencialmente, a ventilação natural dos ambientes, etc.

O decreto também determina a proibição de visitas em instituições de longa permanência para idosos e hospitais. Os asilos, casas/clínicas de recuperação, hospitais, casas/clínicas de acolhimentos, dentre outros estabelecimentos assistenciais situados na cidade, não poderão receber novos hóspedes, ficando proibidas as visitas aos atuais hóspedes destes locais.

GOVERNO AVANÇA SEIS REGIÕES

O Governo do Estado anunciou ontem (9), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, que a Grande São Paulo e outras cinco regiões administrativas – Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté – avançaram para a Fase 4 (Verde) do Plano São Paulo, A região de Bauru, porém, permanece na Fase 3 (Amarela).

Basicamente, a Fase Verde permite a realização de eventos, convenções e outras atividades culturais, desde que as localidades estejam há pelo menos 28 dias dentro da classificação. Apesar disso, segundo o Governo, não podem ocorrer grandes shows. O horário de funcionamento dos estabelecimentos também é estendido para até 12 horas com até 60% da ocupação.

destaques