Paróquia Sant’Ana e São Joaquim inicia novena em honra aos padroeiros

Parte recreativa tem como destaque a quermesse em sistema drive-thru

A comunidade da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, em Lençóis Paulista, vive um momento muito especial. A partir deste sábado (17), os fiéis realizam mais uma festa em louvor aos padroeiros. Com o tema “Paróquia: um farol que irradia a luz da fé”, a parte litúrgica segue até o próximo dia 26, segunda-feira, data que celebra o dia dedicado aos santos, avós do Menino Jesus.

A mais recente entre as seis paróquias da cidade está em seu ano jubilar, prestes a completar cinco anos de existência. Localizada no Jardim Santana, a igreja, antes vinculada à Paróquia Cristo Ressuscitado, na Cecap, foi elevada à atual condição em 2017, por força de decreto do arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo, da Arquidiocese de Sant’Ana, de Botucatu.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

A programação religiosa tem início neste sábado com o primeiro dia da novena em honra aos padroeiros, com o tema “Sacramentos edificam a igreja” e bênção da água e do sal. As missas diárias seguem até o próximo domingo (25), com o tema “Igreja faz a eucaristia” e bênção dos pães. Aos finais de semana, as celebrações acontecem a partir das 18h. De segunda a sexta-feira, as orações são às 19h30.

Na segunda-feira (26), Dia de Sant’Ana e São Joaquim, após a missa solene marcada para as 19h30, tem carreata pelas ruas do bairro. As missas acontecem de forma presencial, respeitando os protocolos que visam evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), mas quem preferir pode acompanhar ao vivo pela página da paróquia no Facebook (@paroquiaStaAnaeJoaquim).

QUERMESSE DRIVE-THRU

Para evitar aglomerações, a parte recreativa da Festa de Sant’Ana e São Joaquim acontece em sistema drive-thru. Ao longo dos próximos quatro finais de semana, até o dia 8 de agosto, serão comercializados diversos produtos entre 18h e 22h. O cardápio conta com cachorro-quente, quibe, pastéis de carne e queijo, sopa de mandioca, doces diversos, além de bebidas (cerveja, refrigerante e suco de laranja).

De acordo com a paróquia, as adesões podem ser adquiridas de forma antecipada, diretamente na secretaria paroquial, ou durante a própria quermesse. A Paróquia Sant’Ana e São Joaquim fica na Avenida Jácomo Augusto Paccola, 505, no Jardim Santana. Outras informações podem ser obtidas diretamente no local ou por meio do telefone (14) 3264-9692.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques