Nova adutora chega ao trecho urbano

Obras orçadas em cerca de R$ 8,5 milhões tiveram início no final de agosto

Em meio a uma das maiores crises hídricas que assola nosso país, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Lençóis Paulista está construindo uma nova subestação de captação. As obras, orçadas em cerca de R$ 8,5 milhões, estão sendo executadas pela empresa Amaralina Construções e Empreendimentos, de Marília, sob supervisão da autarquia.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2013, mas as obras tiveram início no final de agosto, com a implantação de uma nova adutora com quatro quilômetros de extensão ao longo do curso do Rio Lençóis, entre a ETA (Estação de Tratamento de Água), na Vila Santa Cecília, e a região conhecida como Cachoeira da Pedreira, na Zona Norte da cidade.

Após concluída, a obra irá viabilizar um novo ponto de captação de água bruta, fora da área urbana da cidade longe da influência de fatores como poluição difusa das ruas e drenagem de galerias. Dividido em duas fases, o empreendimento garante o crescimento populacional estruturado e permite a expansão imobiliária que Lençóis Paulista está recebendo.

Como as obras já estão próximas da área urbana, André Paccola Sasso, diretor do SAAE, destaca que o trabalho pode causar alguns transtornos à população, mas pede a compreensão de todos. Ele também alerta que os frequentadores do Parque do Paradão devem ter atenção, pois a utilização do local está com restrições devido à movimentação de máquinas pesadas.

“Com as chuvas intensas dos últimos dias, a terra removida não teve tempo hábil para compactação necessária, mesmo com a aplicação de piçarra na estrada de acesso ao bairro Rocinha, não ficou confortável para o trânsito, porém, iremos continuar trabalhando em parceria com as secretarias de Obras e Meio Ambiente, até que tudo fique restabelecido”, comenta.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques