Lives triplicam volume de doações da Campanha do Agasalho

Entrega de roupas, calçados e cobertores pode ser feita até as 14h desta segunda-feira (31)

A edição especial do Lençóis in Live, que transmitiu cerca de 20 atrações musicais entre o domingo (23) e a segunda-feira (24), foi um sucesso. Criado através de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista, o evento realizado no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti e transmitido pelas redes sociais tinha como objetivo incentivar doações de roupas, cobertores e sapatos para a Campanha do Agasalho 2021.

A presidente do Fundo Social, Priscila Orsi Moretto Boarato, faz um balanço positivo das lives e estima que, em relação às últimas semanas, o número de doações triplicou nesta reta final. “Se as arrecadações se mantiverem neste ritmo, acho que teremos a maior Campanha do Agasalho já realizada em Lençóis Paulista. As lives deram um retorno fantástico, estamos recebendo muitas roupas. O pessoal acompanhou, assistiu e se solidarizou”, comenta.

Ainda de acordo com Priscila, as transmissões foram essenciais para que a Campanha do Agasalho 2021 chegasse perto do objetivo de atender 400 famílias em situação de vulnerabilidade social, drasticamente afetadas pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A presidente do Fundo Social reforça que ainda há tempo para doar e pede para que a população lençoense continue contribuindo com a importante causa.

A Campanha do Agasalho 2021, que encerra as arrecadações nesta segunda-feira (31), está aceitando doações de roupas, sapatos e cobertores novos ou usados em bom estado. Como medida de segurança, visando prevenir o contágio pelo novo coronavírus, as doações ficam de quarentena por dois dias antes do trabalho de triagem realizado pelos voluntários, com a separação das roupas femininas e masculinas, adultas e infantis que serão entregues à população carente.

A entrega no posto de coleta montado no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão) pode ser feita apenas na segunda-feira (31), das 8h às 14h, no sistema drive-thru. Neste sábado (29), quem for tomar a vacina contra a Covid-19 pode entregar suas doações durante a campanha Drive Solidário, que acontece no recinto da Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) e no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

Priscila finaliza agradecendo a todos os cidadãos lençoenses que aderiram à causa até o momento e às empresas que também realizaram doações, possibilitando que a Campanha do Agasalho, por mais um ano, consiga levar esperança e aquecer os corações da parcela da população que mais necessita de ajuda nesta época de frio intenso. “O frio chegou e precisamos, o quanto antes, ajudar as famílias que necessitam”, completa.

destaques