Liara volta aos tabuleiros e garante mais dois troféus

Em competições, enxadrista lençoense conquistou um vice-campeonato e um terceiro lugar

Após um longo período longe das competições por conta das restrições adotadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a jovem enxadrista lençoense Liara Blanco Silva, de 16 anos, voltou com tudo aos tabuleiros neste início de segundo semestre. Mantendo o bom rendimento na modalidade, a adolescente assegurou mais dois troféus para a sua vasta coleção.

O primeiro torneiro presencial oficial em mais de um ano, realizado no início deste mês, na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, foi o Festival Nacional da Juventude de Xadrez. Com a participação de centenas de competidores de todo o país, o evento aconteceu entre os dias 1 e 4. Liara disputou em duas modalidades distintas, ambas na categoria sub-18 feminina, obtendo ótimos resultados.

No torneio clássico, seis enxadristas terminaram a competição com quatro pontos, da segunda à sétima colocação, entre elas a lençoense, que, nos critérios de desempate, acabou ficando com o sétimo lugar. Já no torneio blitz (modalidade de três minutos), com algumas das melhores jogadoras do país, ela garantiu a terceira posição no pódio, trazendo mais um importante troféu para Lençóis Paulista.

No último domingo (11), o destino foi mais próximo; a cidade de Tatuí, na região de Sorocaba, palco do Torneio de Xadrez MJF Hélio Loretti, realizado nas dependências do Lions Clube da cidade. A competição reuniu dezenas de participantes, alguns bem experientes, mas nada que intimidasse a lençoense, que encerrou sua participação com um excelente vice-campeonato geral do evento.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques