Instituto LideraJovem participa do Dia de Doar

Movimento quer mobilizar a população e fazer com que a iniciativa fomente a doação como um hábito

Mobilizar o Brasil para que tenhamos um país mais generoso e solidário, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Este é o objetivo principal do Dia de Doar, que acontece na terça-feira (1), em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Dia de Doar pretende estimular ações de generosidade em milhões de pessoas em todo o país, servindo de inspiração para outras pessoas em uma grande onda de solidariedade e doação. O Instituto LideraJovem, de Lençóis Paulista, também participa desta grande mobilização.

A data também busca reforçar que a doação pode se tornar um ato permanente, que independe de situações de emergência, para que as pessoas possam conhecer as causas das instituições de sua cidade e colaborar com as mesmas, gerando uma cultura solidária e empática.

O LideraJovem, que investe na liderança juvenil focada no empoderamento, protagonismo, transformação no território, socioeducação cidadã e direitos humanos, convida a população a participar fazendo doações pelo site www.liderajovem.org. As doações serão recebidas entre os dias 1 e 15 de dezembro.

Desde 2017, o Instituto LideraJovem participa ativamente do Dia de Doar, que começou a ser realizado no Brasil em 2013, um ano depois dos Estados Unidos, onde a iniciativa surgiu. Atualmente, a campanha é mundial e conta com a participação oficial de mais de 70 países.

A proposta é que cada participante faça sua própria campanha, com liberdade para adaptar e criar sua iniciativa. Tanto organizações quanto doadores podem compartilhar nas mídias sociais a hashtag #diadedoar, para que a mensagem chegue a mais pessoas e a doação seja um instrumento de fortalecimento social.

destaques