Distribuição de hipoclorito continua em Lençóis Paulista

Produto é utilizado para higienização de ambientes e objetos

Como parte das estratégias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista está realizando, desde a última terça-feira (12), mais uma etapa de distribuição de hipoclorito para a higienização de ambientes e objetos. O trabalho está sendo conduzido por servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e acompanhado por agentes da Secretaria de Saúde.

Para receber o produto gratuitamente a população deve levar um recipiente aos locais de distribuição. Nesta quarta-feira (20), a ação acontece das 8h às 11h, na Creche Marta Dal Ben Conti, no Residencial Açaí I, e das 14h às 17h, no bairro Corvo Branco. Na quinta-feira (21), é a vez do Jardim Primavera e das Chácaras São Judas Tadeu. Já na sexta-feira (22), a distribuição chega ao Jardim Carolina e à Vila Baccili.

Com o hipoclorito as pessoas devem higienizar chaves, maçanetas, mesas, cadeiras, lugares onde as mãos são colocadas e embalagens de produtos comprados em supermercados. É preciso umedecer um pano limpo na solução, aplicar nas superfícies citadas e colocar no chão após a porta para limpar os sapatos. Para cada superfície, deve ser usado um novo pano. O produto não deve ser aplicado em celulares.

Para pessoas alérgicas ao componente da água sanitária, a Secretaria de Saúde orienta a aplicação com um borrifador. É preciso aplicar a solução na superfície e, após 20 segundos, retirar o excesso com um pano seco e limpo. Para a limpeza de banheiros e áreas abertas como quintais, a aplicação deve ser feita diretamente no piso. Após a aplicação, é só enxaguar com água limpa e, se necessário, secar com pano limpo.

destaques