Csec recebe cerimônia de abertura dos JOMI

Competição segue até na quarta-feira (15) com disputa em 14 modalidades

Está tudo pronto para a realização de mais uma edição dos JOMI (Jogos da Melhor Idade) – antigos JORI (Jogos Regionais do Idoso) – em Lençóis Paulista. A cidade, que já sediou a competição em outras quatro oportunidades nos últimos 10 anos (as demais ocorreram em 2012, 2014, 2018 e 2019), volta a receber as delegações de mais de 30 cidades a partir desde sábado (11). A cerimônia de abertura acontece a partir das 13h, no Ginásio Municipal de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec).

O congresso técnico dos JOMI foi realizado na última sexta-feira (3), no plenário da Câmara Municipal, com a participação de representantes de todas as cidades. Na ocasião, foram definidos os chaveamentos, tabelas e demais questões relacionadas a cada uma das 14 modalidades femininas, masculinas e mistas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

A organização esperava receber inicialmente mais de 3 mil pessoas, entre competidores e membros das comissões técnicas e equipes de apoio, mas o número de inscritos deve ficar bem abaixo de edições anteriores por conta da pandemia. As delegações começaram a chegar à cidade nessa sexta-feira (10) para se alojarem em 13 escolas locais. De acordo com a programação, logo após a cerimônia de abertura está prevista a disputa da competição de coreografia, que também acontece no Csec.

A delegação lençoense é composta por 91 pessoas e compete em todas as modalidades dos JOMI: atletismo (masculino), bocha (masculino), buraco (feminino e masculino), coreografia (misto), damas (masculino), dança de salão A e B (misto), dominó (feminino e masculino), natação (feminino e masculino), malha (masculino), tênis (masculino), tênis de mesa (feminino e masculino), truco (masculino), voleibol adaptado (feminino e masculino) e xadrez (feminino masculino).

Para acompanhar os detalhes dos JOMI acesse o site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques