Comércio inicia preparativos para a Black Friday

Evento, que acontece em dois dias, tem horário estendido sexta (26), com lojas abertas até 20h

O final de ano está chegando e, com ele, o aumento da movimentação no comércio. Antes das compras de natal, a expectativa do setor gira em torno da Black Friday. A campanha, ‘importada’ dos Estados Unidos acontece sempre na última sexta-feira de novembro, com descontos em produtos de diversos segmentos. Em Lençóis Paulista, a Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) realiza ações em dois dias: 26 e 27.

Ao contrário dos consumidores, que já aguardam ansiosos pelos descontos, alguns comerciantes ainda parecem indecisos. Com a proximidade da data, a reportagem de O ECO entrou em contato com diversas lojas, apurando que muitas ainda não programaram suas promoções. Alguns nem mesmo sabem se participarão do evento ou se pularão a tradição neste ano. Em compensação, outros estão animados e otimistas com as vendas.

Na Lojas Silva Calçados as expectativas estão em alta. Brenda Alicia de Almeida, responsável pelo marketing da loja, revela que as promoções e descontos generosos devem atrair bastante público. “Sempre participamos da Black Friday adotando vários descontos. Para este ano, ainda estamos programando a porcentagem das promoções, mas devemos ter descontos de até 50% ou 70% em produtos específicos”, comenta.

Rosana Santos, gerente da loja de roupas Hot Wear, conta que as peças que serão colocadas em promoção e o valor dos descontos aplicados ainda estão sendo definidos, mas a perspectiva é otimista para as vendas. “Temos boas expectativas. A Black Friday é um evento bem conhecido e este período aquece o movimento do comércio, principalmente por ser uma ação mundial. Todos falam sobre isso, divulgando o evento”, pontua.

No setor de eletrônicos, a Mega Byte não espera grande aumento de vendas no período. “Estamos programando algumas promoções, melhorando o preço de produtos com boa saída para atrair clientes, mas não esperamos muito da Black Friday”, explica Donizete Anastácio, que trabalha na parte de marketing da loja. Segundo ele, para tentar impulsionar as vendas, a ideia é iniciar as promoções já no começo da semana, na segunda-feira (22).

A Acilpa estendeu o horário de funcionamento do comércio na sexta-feira (26): das 9h às 20h. As promoções seguem no sábado (27), mas no horário habitual, 9h às 17h. Além disso, a associação também divulgou que a Rua Quinze de Novembro será fechada para a colocação de brinquedos infláveis para as crianças. Animando as compras e o passeio das famílias, o cantor lençoense Helder Santos também se apresenta durante o evento. 


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques