CMFP oferece vagas para cursos no segundo semestre

Inscrições começam na próxima quarta-feira (22) seguem até o dia 26

O CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional) se prepara para abrir as inscrições para os cursos do segundo semestre de 2022. As vagas limitadas serão preenchidas pela ordem de envio do formulário disponível no site. As inscrições terão início na quarta-feira (22), a partir das 8h, e encerrarão às 23h59 do dia 26 de junho. A expectativa é que sejam feitas 650 inscrições para os 37 cursos disponibilizados.

Estão disponíveis vagas para os cursos na área de automotiva, administrativa, artesanato, construção civil, beleza e estética, tecnologia e vestuário. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um curso. “Nosso objetivo é capacitá-los nessas áreas que focamos e entendemos ser de suma importância, para prepará-los para o mercado de trabalho, ou para que possam abrir o seu próprio negócio”, afirma Antônio Paulo Antunes, diretor do CMFP.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Quem não tem acesso, pode se dirigir à sede do CMFP, localizado na Avenida Lázaro Brígido Dutra, 101, no Jardim Itamaraty. No local, a inscrição poderá ser feita pelo próprio candidato ou responsável, no horário das 8h às 16h30. O resultado será publicado no dia 1 de julho, a partir das 17h, no site do CMFP e poderá ser consultado presencialmente na sede administrativa.

Os candidatos que forem marcados como ‘matriculado’ deverão comparecer à unidade do CMFP em que o curso será realizado no dia e horário pré-determinados no resultado publicado. O não comparecimento implicará na perda da vaga. Os candidatos que ficarem na lista de espera, deverão aguardar o contato caso haja desistência de algum aluno. O CMFP possui 41 cursos gratuitos, sendo que 37 destes estão disponíveis para a população. Além disso, o Centro Municipal tem parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques