CDHU licita construção de 201 casas em Lençóis

Expectativa é de que o contrato com empresa vencedora seja formalizado ainda neste ano

A Secretaria de Habitação do Governo de São Paulo realiza na manhã da segunda-feira (22), por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), a primeira etapa da licitação que visa contratação de empresa para a execução de obras de infraestrutura e serviços de engenharia para a implantação do loteamento denominado Lençóis Paulista G. A abertura das propostas está marcada para as 10h, na sede da companhia, em São Paulo.

Com 201 casas, o conjunto habitacional, que receberá o nome de Jardim Alberto Trecenti, em homenagem ao empresário lençoense, fundador do Grupo Lwart, falecido em julho de 2019, será implantado em uma área localizada ao lado do Jardim Ibaté. O terreno, adquirido pela Prefeitura Municipal em 2019 como contrapartida para a viabilização do empreendimento, tem pouco mais de 91 mil metros quadrados e custou R$ 920 mil aos cofres públicos.

No início deste ano, após o fim da parceria com a Caixa Econômica Federal, a CDHU passou a subsidiar integralmente a construção das moradias, tanto na etapa de urbanização das áreas disponibilizadas pelos municípios com toda a parte de infraestrutura básica quanto em relação à construção das casas. Outra novidade, revelada recentemente pelo diretor-técnico Aguinaldo Quintana, é a implantação de um novo modelo de construção.

A ideia é construir lotes de 40 ou 50 a cada quatro ou cinco meses, o que possibilitará que a entrega seja feita com mais rapidez. A expectativa é de que o contrato com a empresa vencedora do certame seja formalizado ainda neste ano, possibilitando o início das obras no início de 2022. A licitação da construção das casas deve ser feita em meados do próximo ano, mesmo período em que a CDHU deve realizar as inscrições para o sorteio.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques