Casa Abrigo Amorada pede doações de alimentos e itens de higiene

Instituição está funcionando acima da capacidade e pandemia dificulta arrecadações

A Casa Abrigo Amorada, em Lençóis Paulista, está enfrentando grandes desafios desde o início da pandemia. A entidade, que presta serviço de acolhimento institucional, assegurando conforto e bem-estar a crianças e adolescentes que estão sob medida de proteção judicial, está impossibilitada de organizar eventos presenciais que garantiam recursos para ajudar na manutenção das atividades.

A chegada de novos internos agravou os problemas financeiros da instituição, que iniciou diversas campanhas para conseguir suprir as necessidades. Com capacidade para 20 pessoas, a entidade já está com 22 acolhidos, mas, segundo a coordenadora Gabriela Serrano, o número vai aumentar, já que um bebê que ainda está em gestação e necessitará de cuidados complexos deve ir para a casa assim que nascer.

Preocupada em garantir o melhor atendimento aos acolhidos, que já sofreram com inúmeros problemas, ela reforça que as necessidades da entidade são permanentes. “Estamos em constante campanha. Neste momento, precisamos de kits de higiene pessoal, como escovas de dente, esponjas de banho, shampoo, condicionador, sabonetes, entre outros produtos”, ressalta a coordenadora.

Ainda de acordo com Gabriela, a Casa Abrigo Amorada também está realizando uma ação para arrecadação de alimentos, principalmente de carnes – bovina, suína, frango ou filé de peixe. Além disso, com a confirmação da chegada de mais um bebê, que deve ocorrer em breve, a instituição lençoense necessita de fraldas descartáveis para recém-nascidos e também de tamanho P.

Quem puder ajudar deve levar os produtos diretamente na Casa Abrigo Amorada (Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 950, no Centro) ou entrar em contato pelo telefone (14) 3264-2058 para que a entidade possa buscar os itens. Já as doações em dinheiro podem ser feitas via depósito em conta corrente (Banco do Brasil, agência 05738, conta 420174) ou via PIX, chave CNPJ 27938710000113.

destaques