Carnaval da Alegria reúne mais de 20 mil pessoas em quatro dias

FESTA – Carnaval da Alegria reúne mais de 20 mil pessoas em quatro dias (Foto: Divulgação)

Os foliões lençoenses se despediram, na última terça-feira (13), de mais uma edição do “Carnaval da Alegria”, que neste ano aconteceu na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), no Centro da cidade. De acordo com a organização, nos quatro dias de festa, entre o sábado (10) e a terça-feira (13), mais de 20 mil pessoas passaram pelo local. Apesar do grande fluxo de pessoas, segundo a Polícia Militar, nenhum tipo de ocorrência associada à festa foi registrada no período.
A grande presença do público local e a tranquilidade foram motivo de comemoração para o diretor de Cultura, Marcelo Maganha. “Procuramos resgatar a tradição dos grandes bailes que aconteciam no município há mais de 20 anos. Nosso objetivo era trazer grande parte das famílias lençoenses para a Concha Acústica e isso foi alcançado”, avalia.
Durante o evento, que teve animação das bandas Fina Estampa, Via Rádio, Monamix e Cancun, crianças, jovens e adultos puderam participar de diversas atividades nas matinês e bailes, como oficinas de maquiagem, concurso de fantasias, além de toda a estrutura de brinquedos infláveis disponíveis no local para toda a criançada, que também se divertiram e interagiram com o palhaço Faísca.
Um dos destaques da programação deste ano foi o SBT na Praça, projeto da emissora que ofereceu serviços gratuitos com profissionais da beleza e brinquedos como futebol de sabão, boliche humano, castelo inflável e cama elástica.
Mesmo com a chuva não dando trégua, na terça-feira (13) os foliões lotaram a Concha Acústica, que recebeu para o evento uma estrutura coberta. No encerramento da programação, o público ainda acompanhou um desfile surpresa de robôs de LED, que fizeram a alegria de jovens e adultos.
“Graças ao apoio de todos, inclusive do próprio público lençoense, podemos afirmar que foi um evento animado, seguro e bastante diferenciado. Mesmo com a presença de milhares de pessoas, conseguimos manter a proposta do Carnaval da Alegria, além de movimentar o comércio local”, finaliza o diretor de Cultura.
Desfile dos blocos abriu a programação com muita animação
Outra atração do carnaval de Lençóis Paulista foi o desfile dos blocos pela Rua Quinze de Novembro, realizado na manhã do último sábado (10). Além do bloco Pela Contramão, que saiu às ruas pela quinta vez, o desfile deste ano contou com o reforço dos blocos Aranhas Negras, Amigos do Morro e Vai Quem Ké. Cerca de mil foliões se reuniram na Praça do Constitucionalista de onde partiram com muita animação rumo ao Parque do Paradão, na outra extremidade da via.
O desfile, que contou com o apoio da Diretoria de Cultura do município, também foi marcado por uma ação solidária, através da troca dos abadás por isotônicos e leite longa vida. Ao todo foram arrecadados 296 garrafas de isotônicos e 208 litros de leite, que serão destinados à Rede de Combate ao Câncer e à Casa Abrigo Amorada. A entrega às entidades será feita na próxima semana.
 

destaques