Campanha do Agasalho começa na terça-feira em Lençóis

Recebimento de doações será feito no Tonicão, em sistema drive-thru

O Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista inicia na próxima terça-feira (4) a Campanha do Agasalho 2021. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a arrecadação vai acontecer por sistema drive-thru, no Ginásio Municipal Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Podem ser doados agasalhos, cobertores e calçados novos ou usados em bom estado.

Priscila Orsi Moretto Boarato, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destaca que o objetivo da arrecadação em formato drive-thru é evitar que haja aglomeração e contato entre as pessoas, prevenindo o contágio pelo novo coronavírus. Ela também destaca que, devido ao impacto da pandemia nas famílias mais necessitadas, a contribuição da população é muito importante.

“Sabemos das mais diversas mobilizações para combate ao coronavírus e isso é muito importante, mas sabemos que as consequências, principalmente econômicas, têm sido severas. Mais do que nunca, temos a possibilidade de colocarmos em prática a empatia e o amor ao próximo. O frio não pode se tornar mais um vilão. Vamos combatê-lo antes mesmo dele chegar”, destacou.

A presidente também revela que a Campanha do Agasalho de Lençóis Paulista está sendo antecipada para que a distribuição possa acontecer no início do mês de junho. “Geralmente, acompanhamos a campanha do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, mas neste ano, como fizemos no ano passado, resolvemos antecipar a arrecadação para fazer a distribuição o mais rápido possível”, completa.

O acesso ao drive-thru da Campanha do Agasalho 2021 será pela entrada da Rua Dr. Antônio Tedesco, entre o Tonicão e a Prefeitura Municipal. Uma tenda será montada no local para receber os objetos que serão depositados em caixas e, posteriormente, passarão por quarentena por uma questão sanitária. A saída dos veículos será feita pela Avenida Brasil.

destaques