Bracell lança projeto de atletismo em parceria com atleta olímpico

Ação beneficiará mais de 140 alunos da rede pública de ensino de Lençóis e Borebi

A Bracell, em parceria com o Instituto Edson Luciano Ribeiro e com apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista lançou o projeto Correndo para Vencer, que oferece aulas de atletismo gratuitas a estudantes de seis a 16 anos. Em Lençóis Paulista, participarão 104 crianças e, no polo de Borebi, mais 41. Os participantes ganham uniformes padronizados do projeto e recebem orientações da professora de Educação Física, Elenice Gonçalves.

O lançamento do projeto ocorreu no sábado (7), no Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão), com a presença de representantes da empresa e autoridades de Lençóis Paulista e Borebi. O projeto Correndo para Vencer integra o portfólio de projetos desenvolvidos nas comunidades por meio do Bracell Social, programa de investimento social privado. O projeto terá ações até dezembro, incluindo um mini festival competitivo de atletismo.

“A empresa aposta em iniciativas socioesportivas para a promoção e fortalecimento da cidadania. Por meio deste projeto, mais de 140 alunos terão a possibilidade de aprender e exercer o atletismo com professores capacitados e sob a gestão do atleta olímpico, Edson Luciano. Poderão se inspirar com sua história, além de desenvolver habilidades motoras e competências sociais como colaboração e resiliência, que nos preparam para a vida. Na Bracell, nos enchemos de orgulho de fazer parte desse grande esforço de formar cidadãos protagonistas”, destaca Laís Drezza, gerente de sustentabilidade da Bracell.

Para o aluno Wellington Acacio da Silva, de 14 anos, o projeto foi uma oportunidade de aprender um novo esporte. “Quando fiquei sabendo, logo quis entrar e participar. O esporte abre portas e é bem melhor do que ficarmos no celular. Eu tenho sonhos e quero realizar, mas sei que depende de mim. Estou bem otimista com o projeto e agradeço a todos por essa oportunidade”, comenta.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques