Ascana comemora Dia da Árvore com ação simbólica

Associados plantaram 22 mudas de Ipê Amarelo para marcar a data

Para marcar o Dia da Árvore, comemorado na última terça-feira (21), a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) realizou um plantio simbólico de mudas de Ipê Amarelo. Por conta da pandemia da Covid-19, o tradicional plantio de árvores não pode ser feito e a proposta foi de que as empresas agrícolas associadas fizessem o plantio de uma muda em suas áreas e registrassem em foto.

“Realizamos o plantio como um símbolo do Dia da Árvore e do compromisso que temos com as questões ambientais. Vamos cuidar do meio ambiente, que é o futuro das próximas gerações”, diz Luiz Carlos Dalben, diretor de Relações Institucionais da Ascana, que teve apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, e plantou quatro mudas nas dependências de seu Departamento Técnico.

Ao todo foram plantadas 22 mudas e, em cada delas, foi inserida uma mensagem de otimismo como esperança, fé, amor, superação, força, resiliência, gratidão, vitória, respeito, futuro, mudança, vida, saúde, sabedoria, paz, alegria e família. O Ipê Amarelo foi escolhido por ser considerado a flor nacional. Desde o ano passado, também é considerado como árvore símbolo de Lençóis Paulista.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques