Após ter casa destruída em incêndio, família pede doações

Campanha arrecada, principalmente, materiais de construção, utensílios e dinheiro

Um incêndio ocorrido por volta das 14h30 do último sábado (10) destruiu parte de uma residência no Jardim Primavera, em Lençóis Paulista. Felizmente, ninguém estava no local no momento em que o fogo teve início, mas a cozinha e um dos quartos da casa foram diretamente afetados e todos os móveis foram perdidos. Por conta disso, uma campanha de arrecadação foi criada para ajudar as vítimas.

“O fogo começou a ser contido pela família e por vizinhos que chegaram e viram o ocorrido. No começo, as pessoas foram tirando os móveis da casa e tentando conter o incêndio com mangueiras. Sem sucesso, tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros”, explica Samira Repker dos Santos, de 19 anos, neta dos moradores, José Fontes dos Santos, de 61 anos, e Cleuza Maria Zeferi dos Santos, de 62 anos.

Ela ressalta que o incêndio, cujas causas serão reveladas pela perícia – o resultado deve sair no final do mês -, atingiu completamente a cozinha e um dos quartos da casa, destruindo os móveis, as paredes e até mesmo o telhado. Para tentar repor o que foi perdido, a família iniciou uma campanha nas redes sociais, para que o casal possa recuperar os objetos que foram queimados e reconstruir seu lar.

Samira conta que algumas pessoas já começaram a se mobilizar para ajudar na campanha. “Já conseguimos a doação de grande parte dos móveis, então, o que mais precisamos é de utensílios de cozinha, roupas de cama e banho e, principalmente, materiais de construção ou qualquer valor em dinheiro para ajudar na compra dos mesmos, para que possamos reconstruir o que foi destruído”, pede.

Quem tiver condição de ajudar pode entrar em contato com a família através dos perfis no Facebook (Samira Repker, Mirela Repker, Alessandra X Feer, Viviane Pablo) para combinar os detalhes da doação de objetos e materiais de construção. A campanha também aceita qualquer valor em dinheiro pelo PIX: 47045797869 (chave CPF) ou 14996239899 (chave celular).


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques