Ação na Rua Quinze recebe doação de mais de 300 peças

Evento do comércio, realizado no último sábado, resultou em grande volume de doações

A Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista realizou no último sábado (7), em parceria com a Secretaria de Cultura do município, um evento na Rua Quinze de Novembro para coletar doações de roupas, calçados e itens de inverno. A ação, que contou com a participação de artistas locais, resultou na arrecadação de mais de 300 peças.

De acordo com Daiseliza Oliver Carneiro, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o balanço do evento realizado no principal centro comercial da cidade foi muito positivo. Ao todo, foram doadas 271 peças de roupas, 53 pares de calçados, dois travesseiros, dois cobertores e brinquedos. Ela atribui o grande volume de doações aos shows realizados no local.

“Eventos como o que realizamos com apoio da Secretaria de Cultura, que aconteceu bem na véspera do Dia das Mães, chamam a atenção para a importância de doar e ainda contribuem para mobilizar a população. De maneira solidária, os artistas locais dedicaram seu tempo à campanha e nos ajudaram a conseguir um grande número de doações”, afirma.

A presidente também ressalta a importância dos pontos de arrecadação para o sucesso da campanha. “As empresas, igrejas, comércio e os setores da Prefeitura estão recebendo muitas doações. Além disso, encaminhamos ofícios às empresas pedindo apoio com a mobilização dos colaboradores. Para as que têm disponibilidade, também solicitamos a doação de cobertores novos”, relata.

A Campanha do Agasalho 2022, que teve início no dia 18 de abril, segue até o dia 27 deste mês. Os pontos de arrecadação estão espalhados por toda a cidade para facilitar a entrega das doações pela população. Após o término do prazo, os interessados em realizar doações podem continuar contribuindo levando os itens diretamente na Secretaria de Assistência Social.

Com o fim da arrecadação, o Fundo Social iniciará a distribuição das peças às famílias necessitadas. De início, as doações serão distribuídas aos usuários dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Júlio Ferrari, Parque São José e Cecap, bem como a moradores de Alfredo Guedes. O que sobrar fica disponível para a comunidade em geral.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques