Ação da Cidadania realiza Drive Solidário neste sábado (12)

Objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar mais de 500 famílias necessitadas; entidade também pede a doação de panetones

A Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria e Pela Vida de Lençóis Paulista promove uma importante campanha neste sábado (12). Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir às famílias carentes do município neste final de ano, a entidade organiza um Drive Solidário no pátio do novo Terminal Rodoviário Interbairros (antiga Estação Ferroviária Sorocabana).

A campanha acontece das 8h às 14h. Quem puder contribuir pode se dirigir ao local com suas doações, que devem ser coletadas diretamente nos veículos pelos voluntários, como forma de evitar aglomerações e prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Além de alimentos não perecíveis de qualquer natureza, a entidade está recebendo panetones para incluir nas cestas básicas deste mês.

Segundo a assistente social Elisângela Godoi Stanghini, responsável técnica da Ação da Cidadania, por conta da crise econômica causada pela pandemia, a entidade está atendendo mensalmente mais de 500 famílias lençoenses, quase quatro vezes o volume habitual (140). No entanto, na mesma proporção em que a demanda cresceu, caíram as doações, o que reforça ainda mais a importância da campanha.

“A arrecadação diminuiu bastante, mais a procura aumentou muito. Por isso, a doação é muito importante neste momento. Por conta da pandemia, tivemos que suspender a as coletas de porta em porta, como fazíamos desde 1993, por isso, pensamos neste Drive Solidário e contamos com a colaboração da população para ajudar as famílias que mais necessitam”, destaca.

Quem não puder participar do Drive Solidário deste sábado (12), mas quiser contribuir com a causa doando qualquer alimento não perecível pode fazer a entrega diretamente na sede da entidade, que funciona no prédio da antiga Estação Ferroviária Sorocabana (Rua Princesa Izabel, 1, no Centro). O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3264-3868.

destaques