Abag divulga mapa com alertas de incêndios no interior do Estado

Lençóis Paulista está entre as principais regiões afetadas e pode ter novos focos de incêndios a partir de quarta-feira (24)

A Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) divulgou nesta segunda-feira (21), por meio da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, uma série de mapas e alertas de fogo no interior de São Paulo. Lençóis Paulista está como uma das regiões que podem ser afetadas, com risco alto de incêndios a partir da quarta-feira (24).

A previsão mostra que a situação fica mais crítica a partir de quarta-feira, quando parte do mapa do estado tem alto risco de queimada, quadro que segue até domingo (27).

De acordo com a Associação, o tempo mais úmido e as pancadas de chuva do último final de semana não deve ser suficiente para controlar os índices de umidade relativa do ar por muito tempo – ainda mais com a virada do tempo esperada para os próximos dias.

A probabilidade de que novos incêndios florestais sejam registrados no período citado acima foi categorizada pela Abag como alerta máximo na cidade, assim como em Franca, Cravinhos, Morro Agudo, Altinópolis.

destaques