Bracell cria programa de qualidade de vida
Chamado de Challenge Bracell, programa oferece apoio de profissionais para que colaboradores adquiram hábitos saudáveis
Bracell cria programa de qualidade de vida
QUALIDADE DE VIDA - Participando do programa, Alessandro Borges, perdeu 32 quilos (Foto: Divulgação)
A busca pela qualidade de vida está diretamente ligada a uma relação harmoniosa entre a vida profissional e pessoal. Reafirmando o cuidado com o bem-estar de seus colaboradores, a Bracell lançou o programa Challenge Bracell como forma de incentivar novos hábitos e cuidados com a saúde. Direcionado aos profissionais de Lençóis Paulista, o programa desafiou cada participante a realizar exercícios físicos, valorizar a boa alimentação e manter a mente sadia.
Orientação nutricional e psicológica com coaching, apoio do personal para atividades físicas, avaliação pessoal de desempenho, encontros mensais e exames de bioimpedância foram algumas das ações disponibilizadas pelo programa. A Bracell teve o cuidado em adaptar todas as atividades às necessidades de cada colaborador, considerando diagnóstico efetuado e retorno obtido junto a eles. Mesmo com a pandemia, a companhia deu continuidade ao programa, passando para o ambiente virtual os encontros e as orientações com os profissionais, por meio de vídeos e grupo de WhatsApp.
No mês de junho, os 56 integrantes do Challenge Bracell completaram 100 dias desde que aceitaram um dos desafios mais ousados de suas vidas. Juntos, eliminaram mais de 225 quilos e comemoraram a conquista pelos novos hábitos de vida. Um dos challengers, Alessandro Borges, colaborador do time de Segurança do Trabalho, começou o programa com 119 quilos e hoje está com 87 quilos. Ele conta que passou a correr no próprio quintal de casa, cerca de três horas por dia e não perde as aulas virtuais do Marcio Magnani, personal do Challenge Bracell.
“Eu não tinha aparelhos para malhar em casa e, por isso, usei galões de água de cinco litros. Como sou técnico em segurança, não podia deixar passar nenhum cuidado. Então usei galões com alças específicas para suportar o peso”, relata Borges, que diz que tudo mudou com o programa. “Estou mais disposto no trabalho, sou praticante de jiu-jitsu há anos e, treinando em casa, estou me tornando um exemplo para o meu filho. Isso sem falar nas roupas, que voltaram a caber”, conclui.
Para o gerente sênior de Recursos Humanos, Carlos Gasparetto ver o engajamento dos colaboradores traz um grande orgulho para a companhia. “O Challenge Bracell é um dos programas que a empresa disponibiliza como apoio aos colaboradores na busca pela qualidade de vida. Ver a motivação de cada participante por ter adquirido hábitos saudáveis vai além do valor da empresa, é a missão da companhia na prática: melhorar a vida das pessoas”, destaca.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia