Confira a entrevista com Ricardo Conti Barbeiro
Secretário de Saúde de Lençóis Paulista vê a cidade preparada para enfrentar o avanço da Covid-19
Confira a entrevista com Ricardo Conti Barbeiro
ENTREVISTA - Secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, falou da importância da testagem (Foto: Wagner Gonçalves/Divulgação)
Seguindo com a série especial de entrevistas com os profissionais envolvidos no combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Lençóis Paulista, O ECO publica hoje (23) os principais trechos da conversa com Ricardo Conti Barbeiro, secretário de Saúde do município. Ocupando o cargo desde março de 2017, ele coordena uma extensa equipe que atua na linha de frente da Atenção Básica, que desempenha um papel fundamental para a definição de estratégias de enfrentamento à pandemia.
Formado em Sistemas de Informação com especialização em Administração Hospitalar pelo Inesp (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa), de Jacareí, Conti adquiriu bastante experiência na área atuando por quatro anos, entre 2013 e 2017, como diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora da Piedade. Antes, também foi diretor Administrativo na Secretaria de Saúde de São Luís, capital do Maranhão, e atuou na parte técnica do Hospital da Vale, na cidade de Canaã dos Carajás, no Pará.
Na entrevista, o lençoense, de 36 anos, fala de diversos assuntos relacionados à pandemia, como a testagem em massa que a cidade está realizando; a atuação da Central de Atendimento que faz a triagem e o acompanhamento de pacientes; o mapeamento da situação local feito com auxílio de uma startup de tecnologia; a estrutura para tratamento da doença, implantada em parceria com a iniciativa privada; entre outros temas pertinentes à pasta. Confira abaixo os principais trechos:
O ECO - Como é estar à frente da Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista em tempos de pandemia?
Ricardo Conti - Não é nada fácil, mas é um desafio que me motiva bastante. Diariamente surgem muitas dificuldades, mas saber que o trabalho que é feito na Secretaria de Saúde pode ajudar muitas pessoas me dá forças para continuar sempre buscando o melhor para nosso município. Como secretário, naturalmente já tenho que lidar com os mais variados problemas da população no dia a dia, porém, em momentos como este, as coisas acontecem em um curto espaço de tempo. Por isso, tanto eu como as pessoas que atuam ao meu lado, temos trabalhado intensamente, pensando no bem-estar dos cidadãos e dos servidores públicos envolvidos diretamente no combate à Covid-19, que convivem a todo o tempo com a pressão psicológica causada pela pandemia.
Clique abaixo, assine e confira a entrevista completa.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia