Sedecon orienta trabalhadores sobre medidas de prevenção ao Covid-19
Dentre os pontos mencionados na circular, está a adoção de formas corretas de higienização das mãos
Sedecon orienta trabalhadores sobre medidas de prevenção ao Covid-19
BAURU - Circular do Ciesp, produzido pelo Ministério da Economia, leva orientação a trabalhadores e empregados (Foto: Ilustração)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), tendo em vista as frequentes dúvidas a respeito da pandemia do novo coronavírus, informa a divulgação de uma circular do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) na tarde da última quarta-feira (1º). Trata-se de um material produzido pelo Ministério da Economia com importantes orientações aos trabalhadores e empregadores.

O texto começa citando os grandes desafios que se apresentam em um período “único” da história, ressaltando, ainda, a necessidade de que sejam tomadas “decisões céleres para preservação da vida, do emprego e da renda dos cidadãos”. Mais à frente, são destacadas 43 medidas de caráter geral no trabalho, reforçando as práticas de boa higiene e conduta.

Dentre os pontos mencionados na circular, estão a adoção de formas corretas de higienização das mãos, priorização de serviço interno quando houver possibilidade (especialmente para trabalhadores pertencentes a grupos de risco), não utilização de máscaras indiscriminadamente, desinfecção de objetos e/ou superfícies e outros protocolos fundamentais para se evitar a disseminação da Covid-19.

comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia