Bracell reforça segurança para minimizar riscos do Covid-19
Empresa tem se esforçado para manter suas operações na área industrial e no Projeto Star
Bracell reforça segurança para minimizar riscos do Covid-19
BRACELL - Área industrial da Bracell e Projeto Star estão seguindo medidas de segurança para minimizar o Covid-19

A Bracell, consciente de que o Brasil passa por um dos momentos mais críticos de sua história está comprometida em fazer a sua parte para que a pandemia do Covid-19 cause o menor impacto possível nas comunidades em que está inserida. A empresa tem se esforçado para manter suas operações, já que a celulose é a matéria-prima para produtos de primeira necessidade, especialmente neste cenário, a exemplo de papel higiênico, lenços umedecidos e embalagens, que são utilizadas para o transporte de diversos produtos.

Para isso, a empresa está altamente comprometida com a segurança dos colaboradores e parceiros de negócios e seguindo todas as orientações e recomendações governamentais e da Organização Mundial da Saúde, com a intensificação de medidas preventivas para evitar a entrada e a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em nossas dependências, incluindo o Projeto Star.  Contamos com um comitê interno para gestão de crise, formado por gestores e profissionais da área de saúde que, além de monitorar diariamente os cenários nacional e internacional de forma a antecipar novas decisões e medidas, define e organiza as ações a serem implementadas em nossas dependências. Todas as iniciativas estão alinhadas à diretriz da empresa que é a de zelar pela segurança e qualidade de vida de seus colaboradores, familiares e das comunidades do entorno.

Diversas ações já vêm sendo adotadas há algum tempo, como o isolamento social dos colaboradores no chamado grupo de risco, bem como jovens aprendizes, a antecipação da campanha interna de vacinação contra a gripe. Além disso, viagens e deslocamentos estão proibidos, assim como não recebemos ninguém de fora, tanto na fábrica quanto no projeto de expansão. Reuniões, quando necessárias, são realizadas com poucas pessoas e usando recursos de vídeo conferência.

Intensificamos a higienização de todos os ambientes de trabalho e fizemos uma ampla distribuição de álcool em gel em todas as áreas, de forma a facilitar o acesso a todo momento. Todos os colaboradores estão recebendo diariamente informações sobre prevenção e higienização.

Quanto aos refeitórios, tanto na fábrica quanto no projeto, foi feita uma redução de pessoas por refeição, ampliando os horários e adotando disposições de mesas e lugares de forma a garantir o distanciamento seguro entre os colaboradores. Em especial, no Projeto Star, o refeitório tem capacidade para 1500 lugares e passou a receber grupos de 500 por vez, respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas. Além disso, há disponibilização de álcool em gel tanto na entrada quanto na saída e a limpeza. A higienização de mesas e locais onde os alimentos são servidos estão sendo feitas constantemente, durante as refeições.  Até mesmo na entrada do refeitório, foram colocadas faixas de sinalização informando a distância necessária entre as pessoas.

Na questão do transporte dos colaboradores, adotamos medidas que reduziram em 50% as pessoas dentro de cada ônibus, garantindo assim que haja a distância segura entre os passageiros. Os ônibus contam com álcool em gel e são higienizados a cada viagem antes do embarque de novos colaboradores. 

Os colaboradores da Bracell e os trabalhadores da obra agora passam por uma medição de temperatura corporal antes de entrarem no site, de forma a identificar previamente se há alguém com febre, sintoma característico e importante nos casos de suspeita de infecção pelo Covid-19. As equipes administrativas da fábrica entraram em esquema de rodizio de home office para redução do contingente em circulação.

Contamos com ambulatórios equipados, tanto na fábrica quanto no Projeto Star, que estão de prontidão para os devidos cuidados e assistência a nossos colaboradores. Nossa equipe de saúde está atuando com um protocolo interno para que todos os colaboradores saibam como agir caso sintam algum dos sintomas do coronavírus.

Seguimos trabalhando de acordo com as orientações e recomendações governamentais e prontos para adotarmos novas medidas frente às mudanças de cenário. A Bracell informa ainda que não registra nenhum caso suspeito ou confirmado de contaminação até o momento e que segue atenta e com o compromisso de preservar a saúde dos nossos colaboradores e parceiros. Esse é um valor inegociável para a Bracell e por isso trabalhamos com responsabilidade diante de todas as nossas partes interessadas.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. Quando a expansão em São Paulo, conhecida como Projeto Star for concluída em 2021, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose e empregará aproximadamente 10.000 funcionários diretos e terceirizados. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Cingapura e escritórios d e vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia