publicidade
Saúde cria plano municipal para enfrentar pandemia
Pronto Socorro terá entrada específica para pacientes com sintomas respiratórios, entre outras medidas
Saúde cria plano municipal para enfrentar pandemia
AVARÉ - Secretaria de Saúde tomou diversas providências para enfrentar o novo coronavírus (Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré estabeleceu um plano municipal para enfrentar a pandemia do coronavírus. De acordo com o protocolo, o ingresso no Pronto Socorro Municipal de pacientes com sintomas respiratórios será feito por meio de entrada específica, devidamente identificada.

A unidade também vai disponibilizar um médico específico para esses casos. Profissionais da saúde que vão atuar no setor deverão estar devidamente paramentados com itens de segurança. A recomendação é que equipamentos de proteção individual também sejam ofertados ao paciente.

Entre outros pontos, o plano prevê o acionamento do médico de retaguarda em caso de necessidade de internação em leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia.

Os casos mais graves de síndrome respiratório serão inseridos na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).

 

Postos de saúde

A Secretaria Municipal da Saúde também alterou a rotina em unidades básicas de saúde. Os pacientes deverão ser atendidos temporariamente em qualquer posto de saúde independente de sua área de abrangência.

Os casos mais leves devem ser monitorados e a recomendação é que o paciente permaneça em isolamento domiciliar.

A unidade “Dr Cecílio Jorge Neto” (Brasil Novo) vai atender a demanda de sintomáticos respiratórios das 7 às 17 horas. As demais atividades estão suspensas.

As unidades de saúde do Paraíso, Plimec, Vera Cruz e Bairro Alto terão atendimento normal. As demais vão funcionar com restrições.

 

Atendimento suspenso

Estão suspensos os atendimentos nas unidades “Dr. Fernando Hirata”, “Dr. Dante Cavecci” (Paineiras), São Rogério e “Mário Emílio Bannwart”. O atendimento da farmácia será mantido das 7 às 16 horas.

comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia