publicidade
CPFL promove espetáculo teatral
Com paródias, poesia e bom humor, Companhia ensina o público a usar energia consciente
CPFL promove espetáculo teatral
CPFL NA PRAÇA - Espetáculo teatral visa conscientizar a população sobre uso de energia elétrica (Foto: Divulgação)
A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) leva à cidade de Areiópolis neste domingo (16) e na segunda-feira (17), em duas sessões, às 10h e 14h, a ação “CPFL na Praça”, um espetáculo teatral que utiliza paródias, poesia e bom humor para ensinar a população local conceitos de educação ambiental, eficiência energética e segurança para uso consciente de energia elétrica. A ação é gratuita e acontece na Praça Monsenhor José Ribeiro de Freitas, no Centro do município.
Além das apresentações teatrais, a empresa também está promovendo iniciativas nas casas de moradores em situação de vulnerabilidade social. Em Areiópolis, a Companhia fará a substituição de mais de quatro mil lâmpadas comuns por modelos de tecnologia LED, mais econômicas e duráveis. Também está prevista a instalação de 600 aquecedores solares, com o objetivo de reduzir o consumo de energia dos clientes e ajudá-los a economizar na conta de luz.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, que atende 234 municípios do interior do estado de São Paulo. Até o final do ano, 60 cidades da área de atuação da empresa vão receber 264 apresentações teatrais. 
Segundo a assessoria de imprensa da CPFL, em todo o projeto, a companhia vai investir R$ 9,5 milhões para a instalação de 120 mil lâmpadas de LED e a implementação de 9,6 mil aquecedores solares. Com as melhorias, a distribuidora deve reduzir em mais de nove mil megawatts-hora (MWh) o volume de energia consumida anualmente nos municípios. 
Esses recursos seriam suficientes para abastecer 3.790 residências no período de um ano. Também serão evitadas as emissões de aproximadamente 640 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio de quase 3.900 árvores.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia