Guarda Civil Municipal será reativada nas próximas semanas em Agudos
Treinamento dos integrantes será feito pela GCM de São Manuel
Guarda Civil Municipal será reativada nas próximas semanas em Agudos
REUNIÃO - Na foto, Jandreiche, o prefeito Altair e os representantes da GCM de São Manuel (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Agudos reativará nas próximas semanas a Guarda Civil Municipal (GCM). A confirmação foi feita na quinta-feira (6), durante reunião do prefeito Altair Francisco Silva com representantes da GCM de São Manuel, que farão o treinamento dos futuros guardas-civis municipais agudenses.
A GCM é um órgão de segurança pública independente, subordinado ao Chefe do Executivo, e que teve ampliada sua capacidade de atuação, através de mudanças na legislação. A partir dessas mudanças, por exemplo, os guardas-civis passaram a ter direito ao porte de arma de fogo, durante seu trabalho.
Em Agudos, a atuação deve ser voltada para a proteção de bens patrimoniais e prédios públicos, realização de rondas ostensivas e preventivas, sempre voltada para a segurança pública, apoio e orientação à população. A base da GCM ficará instalada na Praça Tiradentes, ao lado do Paço Municipal. 
O comandante será Osmar Donizeti Jandreiche, que atuou por mais de 20 anos como escrivão da Polícia Civil e é coordenador da Defesa Civil e do Grupamento de Bombeiro Municipal, além de representante de Agudos junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado no Programa Parcerias Municipais.
Segundo Osmar, o trabalho da GCM terá um perfil comunitário, com objetivo de contribuir com a segurança pública, mas permanecendo sempre próximos à população. Nosso objetivo é promover segurança, e para isso temos que estar próximos da comunidade, por isso essa deve ser a principal marca do nosso trabalho”, adianta.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia