Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira
Dia D de mobilização está marcado para o próximo sábado (15), quando unidades de saúde atendem das 8h às 17h
Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira
PÚBLICO-ALVO - Primeira fase da campanha contempla crianças a partir de cinco anos até jovens com 19 anos (Foto: Divulgação)
Tem início na segunda-feira (10) mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A ação, que se estende até o dia 13 de março, como nos outros anos, é dividida em várias etapas. O público-alvo da primeira fase contempla desde as crianças a partir de cinco anos até jovens com 19 anos. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina vai estar disponível em todas as unidades nos horários habituais de atendimento de cada cidade. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação.
No ano passado, um surto de sarampo preocupou todo o país, principalmente o estado de São Paulo, que concentrou mais de 10,2 mil dos 12 mil casos confirmados. Mesmo com o aumento na oferta da vacina e mobilizações por meio de campanhas, diversas cidades que não conviviam com a doença há mais de duas décadas voltaram a registrar infecções. Segundo levantamento feito pela reportagem, foram confirmados quatro casos na região de circulação do Jornal O ECO, todos em Agudos.
DIA D DE MOBILIZAÇÃO
O Dia D de mobilização nacional contra o sarampo está marcado para o próximo sábado (15), quando milhares de unidades realizam plantão de atendimento para atender as pessoas que têm dificuldade em comparecer aos locais durante a semana. Em Lençóis Paulista, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e ESF (Estratégias de Saúde da Família) ficam abertas das 8h0 às 17h. A única exceção é a EFS Victorio Boso, em Alfredo Guedes, que atende das 8h às 12h. Em Macatuba, as quatro EFS (Central, Santa Rita, Bocayuva e Planalto) funcionam das 8h às 17h.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia