publicidade
No domingo (16) tem a peça “Sítio do Pica Pau Amarelo”
Inspirado na obra de Monteiro Lobato, espetáculo infantil tem início às 19h30
No domingo (16) tem a peça “Sítio do Pica Pau Amarelo”
CLÁSSICO - Espetáculo acontece no dia 16, às 19h30, no Teatro Municipal (Foto: Divulgação)
As crianças também têm espaço garantido na programação de fevereiro do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista. No domingo (16), a partir das 19h30, o local recebe o musical infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo”, inspirado na obra do escritor Monteiro Lobato. A apresentação, com entrada gratuita, tem classificação indicativa livre.
Com texto e direção de Antônio Veiga, o musical faz uma releitura da obra pela personagem Emília, que apresenta ao público o lugar onde mora e explica como foi que começou a falar, graças a uma pílula falante dada pelo Dr. Caramujo. A divertida boneca, porém, entra em apuros, porque o Saci, que estava na espreita, ouve a história e decide contar à malvada Cuca, que atrai Emília para roubar sua voz.
O espetáculo, promovido pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos da Lei Rouanet e patrocínio das empresas Bracell, Frigol, Lwart e Zilor, conta com os atores Vivi Reis, Nenê Alcantara, Rayana Rodrigues, Valter Navarro, Gesmar Nunes, Ricardo Beatto e Fabrício Pappa, que prometem divertir o público interpretando toda a trupe do clássico infantil.
Além do entretenimento, “Sítio do Pica Pau Amarelo” busca valorizar a cultura brasileira, seus autores e suas obras, resgatando a leitura e o contato com o livro físico. O musical nasce no resgate lúdico, no folclore, na imaginação e na importância que ela tem dentro do contexto social, contribuindo para a construção da cidadania e da identidade cultural.
O espetáculo tem classificação livre e duração de 60 minutos. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos começa na terça-feira (11), a partir das 12h, na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, no Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525. O Teatro Municipal fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia