Prefeitura reúne apicultores visando inclusão em projeto da Bracell
Empresa anunciou recentemente que vai liberar o uso de áreas florestais para a produção de mel
Prefeitura reúne apicultores visando inclusão em projeto da Bracell
ENCONTRO - Mobilização visa a inclusão do município em projeto de apicultura anunciado pela Bracell (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Agudos, por meio das Secretarias de Turismo e de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu cerca de 25 apicultores para dar início ao processo de cadastramento e organização do setor, com o objetivo de participação e inclusão do município em projeto de apicultura anunciado pela Bracell, que vai disponibilizar o uso de áreas de florestas para a produção de mel, num sistema de compartilhamento com a comunidade.
Além dos apicultores, participaram da reunião representantes da secretaria estadual de Agricultura, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável de Bauru, representada pelos coordenadores Marco Aurélio Beraldo e Giovana Pavão Vital, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves, e o apicultor Evandro José da Costa, que é o interlocutor das ações para o desenvolvimento da Apicultura em Agudos.
“Este encontro com os apicultores foi o ponto de partida para que os produtores de mel se organizem e possam fazer parte deste importante momento para o desenvolvimento e ampliação da atividade, como fonte de geração de renda, sustentabilidade e consolidação do mel e seus derivados como produto turístico”, destaca Bete Lucas, representante da Prefeitura Municipal na reunião, juntamente com o apicultor agudense Evandro José da Costa.
O encontro foi considerado muito positivo por todos os participantes que acolheram o apoio da administração. Uma outra reunião será realizada nos próximos dias, para definir diretrizes quanto à forma de organização do setor, através da criação de uma associação ou de inclusão em alguma entidade municipal já constituída. Simultaneamente, estão sendo feitas tratativas junto à Bracell, afim de efetivar a participação dos apicultores e meliponicultores de Agudos.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia