Governo do Estado oferece cursos gratuitos de capacitação na região
Programa Minha Chance oferece 690 vagas para capacitação de mão de obra; cursos são oferecidos em parceria com a Bracell
Governo do Estado oferece cursos gratuitos de capacitação na região
HÁ VAGAS - Interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (23) pelo site www.viarapida.sp.gov.br (Foto: Divulgação)
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Centro Paula Souza, está com 690 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Programa Minha Chance.
Os cursos são para pedreiro assentador de tijolos e blocos, pedreiro armador de ferragens, eletricista instalador e carpinteiro de obras para as cidades de Agudos, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Borebi, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras e São Manuel. Todos os cursos são gratuitos.
Desde o ano passado, a Bracell manteve diálogo com o Governo do Estado de São Paulo para avaliar a possibilidade de oferecer cursos de qualificação em diversas áreas, com objetivo de atender a demanda de mão de obra do Projeto Star, que consiste na expansão da nova fábrica da Bracell, em Lençóis Paulista. Em 2019, os primeiros cursos foram realizados e a turma foi concluída em dezembro.
“Quem fizer os cursos tem a possibilidade de se destacar no processo seletivo das empresas terceiras que prestam serviços para a Bracell na construção da nova fábrica. É uma ótima oportunidade e um diferencial no mercado de trabalho”, destaca Carlos Barbieri, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell.
O Programa prevê 100 horas de aulas, distribuídas em 20 dias úteis e ministradas por professores das Escolas Técnicas (Etec), com direito a certificado de conclusão do curso. As inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (23) pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Na página inicial o candidato deve clicar no link de “Inscrições” e, em seguida, selecionar a cidade do curso.  Os programas têm previsão de início no dia 3 de fevereiro.
APOIO PARA INSCRIÇÕES NOS CURSOS
Os interessados em realizar os cursos de capacitação, mas que precisam de apoio ou orientações nas inscrições, podem se dirigir ao Posto do Atendimento ao Trabalhador (PAT) de seu município. Assim como os cursos, as inscrições são gratuitas. Em Lençóis Paulista, o PAT funciona no Centro do Empreendedor, que fica na Rua Cel. Joaquim Gabriel, 11, no Centro. O telefone para contato é o (14) 3263-2300.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia