10ª Conferência Municipal debate evolução e desafios no SUAS
Evento acontece na próxima quinta-feira (26) no Centro de Convivência do Idoso
A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social, realiza no dia 26 de setembro, das 8h às 14h, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro será no Centro de Convivência do Idoso, na Cecap.
A 10ª Conferência tem como tema: “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS no estado de São Paulo” e tem como objetivo debater três eixos temáticos relativos à política de Assistência Social no estado de São Paulo: Eixo 1 - Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Eixo 2 - Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; e Eixo 3 - Participação e Controle Social no SUAS.
Esses eixos serão colocados em discussão por meio de grupos de trabalho e após os debates os participantes da Conferência irão propor ideias, deliberar sobre elas e apresentar propostas para a produção de um relatório. Serão escolhidos também quem serão os representantes que irão levar as propostas do município à XII Conferência Estadual de Assistência Social.
Neste ano, a Conferência Estadual será descentralizada, acontecendo em seis macrorregiões do estado e serão realizadas nos dias 29 e 30 de outubro. Lençóis faz parte da Macrorregião de Bauru e, pelo porte do município, tem direito de levar seis representantes para apresentar e debater as propostas da Conferência Municipal.
A 10ª Conferência Municipal, segue as diretrizes do Conselho Estadual de Assistência Social e dá sequência às discussões realizadas através das pré-conferências realizadas e também em entidades parceiras da Secretaria de Assistência Social. Essas discussões contaram com ampla participação dos usuários dos serviços socioassistencias no município, como forma de dar acesso às informações e proporcionar debates, reunindo propostas para a Conferência.
“A realização da Conferência de Assistência Social é um espaço de debate coletivo, que possibilita, como o próprio nome diz, conferir como a política de Assistência Social tem evoluído e quais são os principais desafios no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários, propondo novas diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), diante de um cenário de dificuldades e cortes no orçamento por parte do governo federal”, destaca Ney Góes, secretário de Assistência Social.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia