Inscrições para Fies e P-Fies iniciam no dia 5 de fevereiro
Prazo termina no dia 12 do mesmo mês; interessados devem acessar o portal do programa
As inscrições para o primeiro semestre de 2020 do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) começa no dia 5 de fevereiro. Os interessados devem acessar o portal do programa: http://sisfiesportal.mec.gov.br. O novo Fies tem como pilares a ampliação do acesso ao ensino superior, a maior transparência para os estudantes e sociedade.
O programa é dividido em duas modalidades. Na primeira, o fundo oferta vagas com juros zero para os estudantes com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Já a segunda, chamada P-Fies, é direcionada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos são de bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.
As inscrições começam no dia 5 e podem ser feitas até as 23h59 do dia 12 de fevereiro. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 26. A complementação da inscrição no “Fiesseleção” pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies vai de 27 de fevereiro até as 23h59 do dia 2 de março. Já a pré-seleção em lista de espera começa no dia 28 de fevereiro e segue até as 23h59 do dia 31 de março.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia