publicidade
Federação divulga tabela do Paulistão
Competição começa no dia 22; atual campeão, Corinthians estreia no dia 23 contra o Botafogo de Ribeirão Preto
Federação divulga tabela do Paulistão
TIMÃO - Atual campeão é o Corinthians, que na final de 2019 derrotou o São Paulo por 2 a 1 no placar agregado (Foto: Divulgação)
A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou no último dia 26 de dezembro a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol. A competição tem início previsto para o dia 22 deste mês. A etapa classificatória segue até o dia 1 de abril. Já a decisão está programada para o dia 26 do mesmo mês. Como nas últimas edições, o Paulistão 2020 conta com 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro.
O Grupo A conta com Santos, Água Santa (Diadema), Oeste (Itápolis) e Ponte Preta (Campinas). O Grupo B tem Palmeiras, Botafogo (Ribeirão Preto), Novorizontino (Novo Horizonte) e Santo André (Santo André). O Grupo C é composto por São Paulo, Internacional (Limeira), Ituano (Itu) e Mirassol (Mirassol). O Grupo D reúne Corinthians, Red Bull Bragantino (Bragança Paulista), Ferroviária (Araraquara) e Guarani (Campinas).
Na primeira fase, os times enfrentam os adversários das outras chaves. Os dois piores na classificação geral serão rebaixados e darão lugar a campeão e vice da Série A2. Já os dois melhores de cada grupo avançam e duelam em confrontos mata-mata nas quartas de final (1º A x 2º A; 1º B x 2º B; 1º C x 2º C; 1º D x 2º D), que já contarão com o árbitro de vídeo para auxiliar nos lances polêmicos dos jogos.
De acordo com o regulamento, na semifinal os dois times com as melhores campanhas na classificação geral pegam os dois com as piores campanhas (1º x 4º; 2º x 3º). Os vencedores se enfrentam em jogos de ida e volta na grande decisão, que vale prêmio de R$ 5 milhões para o campeão. O atual detentor da taça é o Corinthians, que na final do ano passado superou o São Paulo por 2 a 1 no placar agregado.
A partida inaugural acontece no dia 22, quarta-feira, às 17h, em Novo Horizonte, onde o Novorizontino recebe o Oeste. No mesmo dia, o Palmeiras encara o Ituano às 19h15, em Itu. Já o São Paulo pega o Água Santa às 21h30, no Morumbi. Na quinta-feira (23), às 19h15, na Vila Belmiro, o Santos duela com o Red Bull Bragantino. Às 21h30, na Arena Itaquera, o Corinthians mede forças com o Botafogo.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia