Lençoenses recebem certificados de curso de capacitação profissional
Em parceria com a Bracell, programa estadual formou pedreiros, armadores e carpinteiros
Lençoenses recebem certificados de curso de capacitação profissional
FORMATURA - Entrega dos certificados ocorreu em cerimônia realizada na última segunda-feira (23) (Foto: Divulgação)
Na última segunda-feira (23) foi realizada a cerimônia de entrega de certificados de conclusão aos alunos dos Cursos de Qualificação Profissional realizados pela Etec Cidade do Livro. Ao todo, foram capacitados 65 profissionais nos cursos de Pedreiro - Assentador de Blocos e Tijolos, Pedreiro, Armador de Ferragens e Carpinteiro.
Os cursos foram abertos por meio do Programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Bracell, como forma de oferecer capacitação aos profissionais interessados em participar dos processos de seleção de mão de obra para a construção da nova fábrica, em Lençóis Paulista. A previsão é de que, no pico da obra, 11 mil pessoas sejam contratadas pelas empresas terceirizadas para a construção da fábrica.
“A Bracell prioriza a segurança e, por isso, a importância dessa parceria com o Governo do Estado nesses cursos de capacitação. É uma forma de contribuirmos para que a comunidade local tenha mais chances nas oportunidades de emprego que o Projeto Star oferece. Estamos muito felizes com essa turma que se formou e, esperamos muitas outras”, ressalta Carlos Barbieri, Gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da empresa.
Segundo a diretora da Etec Cidade do Livro, Silvia Rossi, em fevereiro de 2020 novos cursos gratuitos devem ser oferecidos. “Serão mais de 100 vagas disponibilizadas para que as pessoas possam buscar a qualificação e, tudo de forma gratuita, por meio do Governo do Estado com o apoio da Bracell”, adianta.
Com foco na empregabilidade dos alunos, os cursos, com carga horária de 80 e 100 horas, são oferecidos de acordo com a demanda das empresas parceiras que cadastram suas vagas no portal do Minha Chance.
O grande diferencial deste programa é que, ao final das aulas, com o certificado já em mãos, o aluno está capacitado para participar do processo seletivo das empresas terceirizadas.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia