Meio Ambiente anuncia ampliação da coleta seletiva
Cronograma deve contemplar toda a cidade a partir do dia 13 de janeiro
Meio Ambiente anuncia ampliação da coleta seletiva
CAPACITAÇÃO - Na foto, catadores de materiais recicláveis durante reunião do projeto Agudos Sustentável (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Agudos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai ampliar a coleta seletiva na cidade a partir do dia 13 de janeiro de 2020. Para isso, de acordo com a assessoria de imprensa, um cronograma está sendo definido para atender toda a cidade.
Segundo o secretário, Marco Antônio das Neves, o trabalho que hoje é feito pelos catadores de material reciclável da cidade, com apoio da Prefeitura Municipal, deve ser mantido. O grupo recebeu treinamento e um carrinho de mão especialmente construído para facilitar seu serviço. 
“Esse trabalho vai continuar, mas queremos melhorar e ampliar a quantidade da coleta do material que pode ser reaproveitado, evitando que seja destinado para o aterro sanitário. Por isso, pedimos para a população que fique atenta ao cronograma quando for divulgado, para que destine o material reciclável para a coleta e não misture com o lixo comum”, destaca.
Em março deste ano, a Prefeitura Municipal de Agudos promoveu um curso de capacitação para catadores de materiais recicláveis, como parte do projeto Agudos Sustentável. A proposta do projeto é formalizar e profissionalizar o trabalho, como forma de promover a importância ambiental da coleta seletiva junto à população, ao mesmo tempo em que profissionaliza a atividade.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia