Projeto de Natal de Tipó completa 15 anos
Advogado lençoense distribuiu 10 mil bolas para crianças da cidade e região
Projeto de Natal de Tipó completa 15 anos
projeto - Bolas foram entregues por Tipó em Lençóis e região (Foto: Divulgação)
Levar a alegria do Natal para as crianças carentes. Esta é a ideia do “Projeto Solidário das Crianças”, organizado pelo advogado Ailton Tipó Laurindo. Há 15 anos ele faz a entrega de brinquedos em Lençóis Paulista e região.
No primeiro ano do projeto foram distribuídos 500 brinquedos, entre bonecas, carrinhos e caminhões. Após três anos de ação, os brindes se transformaram em bolas. Em 2019, 10 mil bolas de parque foram entregues. “A bola dá mais trabalho para encher, entregar, mas é um brinquedo para meninos e meninas”, explica Tipó, que compra diferentes estilos de bolas para que a própria criança escolha seu presente. 
Neste ano, a entrega das bolas foi feita em quatro dias. Segundo o advogado, foram necessárias seis carretas para distribuir os presentes em diversos bairros de Lençóis Paulista, no distrito de Alfredo Guedes, além de Areiópolis e Agudos.
“Não tem como descrever a alegria das crianças, mães e avós, no dia. Não tem preço. Tem família que dá outro presente no Natal, mas outras me falam que esse vai ser o único presente”, comenta Tipó.
O Projeto contou com o apoio de Célia Dalben Aiello e Armando Dalben, que emprestaram o prédio para armazenagem das bolas; da Ferragens São Carlos, que cedeu os compressores; e das transportadoras Morelli e Loureço, que disponibilizaram os caminhões. Também colaboraram a Calhas Balestra, o policial Militar Alisson, Roque Quadrado e diversos voluntários.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia