História inspiradora
Após ser curada de um câncer, lençoense passou a arrecadar brinquedos para doar a crianças carentes e em tratamento hospital
História inspiradora
MAGIA NATALINA - Campanha distribui presentes para crianças atendidas por instituições beneficentes e em atendimento hospitalar (Foto: Divulgação)
A época mais festiva e esperada do ano é o Natal, data em que os corações dos cristãos são tocados pelo nascimento de Jesus Cristo e se enchem de sentimentos bons, como a generosidade e o amor ao próximo. Sentimentos como esses, há vários anos, têm motivado a lençoense Lucíola Damasceno Parella a manter uma nobre missão: arrecadar o maior número possível de brinquedos para distribuir às crianças.
A ação beneficente nasceu de um voto de fé, após a cura contra um câncer. Há cinco anos, Lucíola, hoje com 51 anos de idade, estava se recuperando de um câncer de mama, quando sua prima, que arrecadava brinquedos para crianças no Natal, infelizmente, faleceu da mesma doença. Tocada pela perda, ela prometeu continuar o trabalho e deu início à campanha intitulada “Faça uma criança feliz”.
A ação é voltada às crianças atendidas por instituições beneficentes de Lençóis Paulista ou que passam por algum tratamento hospitalar, como no Instituto Ronald McDonald - uma casa de apoio do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, que atende crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Os brinquedos entregues são apenas uma forma de levar a magia do Natal para as crianças que necessitam de apoio e carinho. 
“A cada ano que passa a gente vai se envolvendo mais, porque cresce de uma forma que você não espera. Ver que existem tantas pessoas solidárias que se mobilizam em ajudar é emocionante”, conta Lucíola. Além de brinquedos novos, ela também recebe os usados. Os que estão em boas condições são lavados e embrulhados. Já os que precisam de reparos, como bichos de pelúcia descosturados ou bonecos quebrados, são consertados antes de passarem pelo mesmo processo. “É trabalhoso, mas gratificante. Desde que eu resolvi dar continuidade à campanha, me emociono sempre. É de se arrepiar”, revela. 
A lençoense conta que neste ano a quantidade de doações foi surpreendente. Além de brinquedos, também chegaram livros, DVDs e jogos lúdicos. Algumas pessoas também contribuíram com dinheiro, que foi revertido em alimentos para o Instituto Ronald McDonald. As doações foram tantas que os brinquedos foram entregues em vários locais, como a Casa Abrigo Amorada e a Rede do Câncer; as paróquias Sant’Ana e São Joaquim, Cristo Ressuscitado, Nossa Senhora Aparecida e São Pedro e São Paulo; e nos projetos sociais da Vila da Prata e do Jardim Primavera.
A campanha “Faça uma criança feliz” não tem data para acabar. “Esse foi mais um ano de tarefa cumprida e eu vou continuar enquanto tiver saúde para avançar nessa missão!”, afirma Lucíola, que, determinada, já fala das grandes expectativas para o ano que vem. “Quando eu comecei recebia poucos presentes. Neste ano eu já enchi uma sala. No próximo espero ter que arrumar um lugar maior para guardá-los antes da entrega”, finaliza.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia