Cerimônia marca inauguração do Poupatempo de Lençóis Paulista
Unidade é primeira com novo formato de atendimento, mais moderno e com ênfase em serviços eletrônicos
Cerimônia marca inauguração do Poupatempo de Lençóis Paulista
PRESENTE DE NATAL - Cerimônia com a presença do governador Rodrigo Garcia marca inauguração a da agência local do Poupatempo (Foto: Elton Laud/O ECO)
Foi inaugurada na tarde dessa segunda-feira (23) a agência do Poupatempo de Lençóis Paulista. A cerimônia contou com a presença de Rodrigo Garcia, governador em exercício, Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que administra o programa, além do prefeito Anderson Prado de Lima e diversas autoridades da cidade e região.
A unidade local, que funciona no prédio do antigo Banco HSBC, na Rua Quinze de Novembro, 436, no Centro, faz parte de um plano de expansão do serviço pelo Governo do Estado, que deve entregar outras 29 até 2022.  O Poupatempo de Lençóis Paulista é o primeiro com o novo modelo de atendimento, mais digital e ágil, com ampla oferta de serviços eletrônicos que diminuem consideravelmente os custos operacionais.
Na cerimônia, o governador Rodrigo Garcia destacou que o objetivo é proporcionar mais opções aos cidadãos. “O novo Poupatempo une atendimentos do Estado e das Prefeituras para que a população tenha sua solicitação rapidamente atendida. Os serviços oferecidos são cada vez mais digitais e com isso mostramos a importância das pequenas e médias cidades se integrarem no portal do Poupatempo, para também oferecerem seus serviços junto com o Governo de São Paulo” disse.
Para Ernesto Mascellani Neto, a abertura de uma unidade do programa em Lençóis Paulista traz inúmeros benefícios. “Nossa missão é aumentar a capilaridade do programa e levar nossos serviços aos 645 municípios do Estado. Para isso, a Companhia trabalha para oferecer diferentes canais de atendimento, tornando o acesso aos serviços públicos mais rápido e eficiente para os cidadãos”, ressaltou.
O prefeito Anderson Prado, comemorou a importante conquista para a população. “Desde que iniciamos as tratativas para tentar viabilizar uma unidade do Poupatempo para Lençóis, sabíamos da importância disso para nossa população que agora terá um acesso ágil e facilitados aos serviços estaduais e também municipais. Por isso, nesse momento, quero agradecer o governador João Dória e o vice-governador Rodrigo Garcia, por trabalharem pensando nos municípios, independente das cores partidárias. Agradeço também ao Neto Mascellani que foi fundamental para a implantação dessa unidade de Poupatempo em Lençóis Paulista. É, sem dúvida, um grande presente de Natal para nossa cidade”, declarou Prado.
FOCO NO DIGITAL
Com as novas unidades o número de serviços digitais oferecidos passa de sete para cerca de 50 e deve chegar a 180 nos próximos dois anos. Com 400 metros quadrados de área, a unidade de Lençóis Paulista tem capacidade para realizar cerca de 320 atendimentos por dia, com 92 tipos de serviço, sendo 28 deles virtuais. A agência também conta com atendentes para auxiliar os cidadãos em todas as etapas.
O atendimento presencial continua obrigatório para alguns procedimentos, como solicitações de documentos como primeira via de RG (Registro Geral) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Nesse caso, como já acontece em todas as outras unidades, será preciso agendamento de data e horário por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo SP Serviços e o atendente virtual “Poupinha”.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia