Governador Rodrigo Garcia inaugura Poupatempo na segunda
Com modelo de atendimento digital e ágil, agência vai oferecer mais de 50 serviços por meio de totens de autoatendimento
Governador Rodrigo Garcia inaugura Poupatempo na segunda
TUDO PRONTO - Agência local do Poupatempo abre as portas na segunda-feira (23) (Foto: Flávia Placideli/O ECO)
Está confirmada para a segunda-feira (23) a inauguração da agência do Poupatempo de Lençóis Paulista, que vai funcionar no prédio do antigo Banco HSBC, na Rua Quinze de Novembro, 436, no Centro. A cerimônia, marcada para as 15h, contará com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), que estará no exercício do cargo máximo do Executivo do estado de São Paulo por conta de uma viagem do titular João Doria ao exterior.
Anunciada no mês de julho, a vinda do Poupatempo faz parte de um plano de expansão do serviço pelo Governo do Estado, que inova com um novo modelo de atendimento mais digital e ágil, que demanda menor custo de implantação e manutenção. Nesta fase estão sendo inauguradas quatro unidades-piloto em Lençóis Paulista, Aguaí, Jales e Salto. Até 2022 devem ser entregues outros 26 postos, ampliando para 100 o número de agências.
Segundo a assessoria de imprensa da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que administra o Poupatempo, com as novas unidades o número de serviços digitais oferecidos passa de sete para mais de 50 e deve chegar a 180 nos próximos dois anos. Para Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, a facilidade de realizar serviços no mesmo local será uma revolução na forma de servir a população.
“O novo conceito, multicanal, tornará o atendimento mais eficiente, permitindo que os usuários resolvam suas questões de forma simples, com menor tempo de espera, e o mesmo padrão de qualidade já consagrado há 22 anos”, explica Neto, que destaca que mesmo com o vasto leque de serviços para que os cidadãos possam resolver suas demandas de maneira autônoma, as pessoas que não têm tanta facilidade com o mundo digital continuarão contando com a orientação dos atendentes em todas as etapas.
Nas novas unidades, além do que já é oferecido, os cidadãos terão acesso a serviços específicos de cada município, como pagamento de impostos, recursos de multas, auto de infração de trânsito, certidão de valor venal, consulta de lista de vagas em creches, entre outros. Os totens de autoatendimento das agências também permitirão a identificação por meio da biometria e o pagamento de taxas no cartão de débito ou boleto bancário. 
A assessoria da Prodesp destaca que o atendimento presencial continua obrigatório para solicitações de documentos, como primeira via de RG (Registro Geral) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), para reforçar a autenticidade das digitais e dos laudos médicos. Nesse caso, como já acontece em todas as outras unidades, será preciso agendamento de data e horário por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo SP Serviços e o atendente virtual “Poupinha”.
CONQUISTA DE TODOS
À reportagem do Jornal O ECO, o prefeito Anderson Prado de Lima diz que o Poupatempo não é uma conquista pessoal, mas de toda a população. Também fez um agradecimento aos envolvidos, especialmente ao governador João Doria (PSDB), ao vice Rodrigo Garcia, ao superintendente Ernesto Mascellani Neto e também ao secretário de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior, que intermediou os primeiros contatos.
“O Poupatempo é uma vitória de uma cidade que fará 162 anos, que é referência para o Brasil em muitos cenários, que tem um povo sério e trabalhador que conclamo sempre como brava gente lençoense. É uma conquista dos cidadãos de Lençóis Paulista e também da região. Essa vitória é do povo e, como parte do povo que sou, estou muito feliz em compartilhar esse momento às vésperas do Natal. É um presente incrível pelo qual sou grato”, relata.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia