União Primavera vence revanche contra Chape e levanta taça
Três meses depois de perder na final da Série B, equipe conquistou título com goleada de 4 a 0
União Primavera vence revanche contra Chape e levanta taça
COM MÉRITO - União Primavera comemora título da Copa Cidade do Livro (Foto: Elton Laud/O ECO)
Exatamente três meses depois de se enfrentarem na final da Série B do Campeonato de Futebol Amador de Lençóis Paulista, Chape e União Primavera voltaram a se encontrar em uma decisão na manhã do último domingo (15), dessa vez pela Copa Cidade do Livro. Não por acaso, o confronto disputado no Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão) foi carregado de rivalidade.
A Chape chegou à final com uma vitória de 1 a 0 sobre o São Cristovão. Já União Primavera se classificou de forma inusitada, ganhando por WO do Unidos da Vila, que estava presente no estádio, mas se apresentou no campo fora do tempo de tolerância estipulado pelo regulamento, após a arbitragem determinar a troca do uniforme devido às cores similares entre as equipes.
Mais do que a briga pelo título, a partida entre União Primavera e Chape, mais novos integrantes da elite do futebol lençoense (ambos conquistaram acesso para a Série A do Amador), foi marcada pelo clima de revanche, principalmente do lado do União Primavera, que em setembro havia perdido a decisão da Série B por 1 a 0 para a Chape e se via diante da possibilidade de ‘dar o troco’.
Com a motivação a mais, a equipe entrou em campo extremamente focada, dando pouco espaço para que a Chape oferecesse perigo ao longo da partida. O gol marcado por Natan Ribeiro aos 17 minutos já seria suficiente, mas o título veio em grande estilo, com direito a hat-trick do atacante Magno Nunes Júnior, que marcou aos 41 do primeiro tempo e aos 26 e 35 da etapa final, fechando o placar em 4 a 0.
Principal nome da partida que consagrou o União Primavera como campeão da competição promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, Magno Nunes Júnior, terminou como revelação e artilheiro, com 11 gols marcados. Do lado da Chape, quem foi premiado foi o arqueiro Lucas Hosti, escolhido como melhor goleiro do campeonato.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia