publicidade
Liara garante segundo lugar no Sul-americano Escolar
Competindo no sub-15, lençoense terminou a competição invicta
Liara garante segundo lugar no Sul-americano Escolar
ÓTIMO RESULTADO - Liara terminou Sul-americano em segundo lugar (Foto: Divulgação)
O calendário de competições de 2019 se encerrou de forma positiva para a enxadrista Liara Blanco Silva, de 15 anos. Na última semana a lençoense participou do 2º Campeonato Sul-americano de Xadrez Escolar e terminou com o vice-campeonato no sub-15 feminino. A competição, realizada entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, reuniu atletas de diversos países do continente.
Foram três dias de intensas e acirradas disputas nos tabuleiros com a participação de cerca de 300 enxadristas de mais de 140 escolas. A jovem de Lençóis Paulista, que representou o Colégio Portinari, enfrentou adversárias da Argentina, do Paraguai e do Brasil, terminando o torneio sem perder nenhuma partida, ficando com o vice-campeonato por uma diferença de 0,5 ponto para a campeã (4,5 / 5,0).
Acumulando mais de 100 títulos na carreira, Liara foi campeã em 29 das 40 competições que disputou ao longo deste ano. Não por acaso, desponta como uma das grandes promessas da modalidade. As principais conquistas de 2019 foram os títulos dos Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude, Jogos Abertos do Interior e Superliga de Xadrez, todos defendendo o BTC (Bauru Tênis Clube).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia